Notícias

Site vietnamita põe as mãos no novo iPad e divulga detalhes

Novo iPad fora da caixa

Semana passada a Apple apresentou ao mundo a nova geração do iPad, revelando, assim, inúmeros detalhes a respeito do aparelho e confirmando, ou desmentindo rumores. Mesmo assim, alguns detalhes não foram comentados e os “escovadores de bits” não sossegaram enquanto não obtiveram as respostas. Um dos detalhes diz respeito à quantidade de memória do aparelho e também à frequência do processador. Neste post, nós apostamos em 1 GB de memória RAM. Só que a Apple não revelou estes valores. Pois bem, os editores de um site vietnamita (!), não sei como, conseguiram pôr as mãos num exemplar do novo iPad, que parece mesmo ser legítimo, por causa desse vídeo que eles subiram ao Youtube, e revelaram alguns detalhes.

Por meio de um teste de benchmark que fizeram, eles descobriram que o novo gadget tem realmente 1 GB de memória RAM. Quanto ao novo processador A5X, ele continua com os mesmos 1 GHz da versão anterior. No teste, o novo iPad conseguiu 756 pontos. O seu irmão mais velho, iPad 2, havia conseguido 751 pontos. Isso revela que, mesmo com os avanços no hardware – dobro de memória, novo processador e chip gráfico quad-core – o novo iPad não está tão mais rápido assim quanto seu antecessor. Claro, isso se deve com certeza aos seus recursos, como a tela retina que consumirá bastante processamento e o chip LTE, por exemplo. Segundo informações do site 9to5Mac, a bateria do iPad tem 70% mais potência, mas mesmo assim “só” garante as mesmas 10 horas de autonomia. Se ela fosse usada, por exemplo, no iPad 2, ele poderia durar 17 horas! Veja uma screen do benchmark:

Benchmark novo iPad
Benchmark do novo iPad

Além dessas informações, o site ainda publicou algumas fotos do novo iPad, num unboxing que eles fizeram. Confira:

Novo iPad na caixa

Novo iPad fora da caixa

Novo iPad

Opção para desligar conexão 4G
Note a opção para desligar conexão 4G

Para mais detalhes que isso, só esperarmos o dia do lançamento e o iFixit colocar as mãos nele, para dissecá-lo por completo. :D

[TheNextWeb e MacRumors]
Tags: Apple, Gadgets, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!