Notícias

Firefox: menos foco no número da versão e mais atenção na experiência do usuário

O Firefox chegou há alguns dias à sua décima primeira versão. Diferente da maioria das anteriores, ela trouxe algumas novidades bem interessantes para a felicidade dos usuários que ainda não o trocaram para o Chrome. Desde a versão 5.0, a Mozilla resolveu aderir ao ciclo de desenvolvimento acelerado, onde várias versões são lançadas em um curto período de tempo, corrigindo bugs e trazendo novidades “de vez em quando”.

Porém, parece que seguir os passos do Chrome (ou, no caso do Firefox, andar mais “rápido” que este), não tem adiantado muito. Por isso, a Mozilla está planejando melhor as atualizações do seu navegador neste ano que acabou de começar. Agora, ela quer menos ênfase nos números de versão e mais atenção na experiência do usuário.

Robert Nyman, através de um post no blog da empresa, foi quem fez a revelação. Para o futuro, a Mozilla quer desaparecer com a “fadiga de atualizações”, levando o recurso de atualização automática para o Firefox, onde tudo é atualizado sem o consentimento do usuário; isso reduzirá o número de vezes em que o usuário verá o “número da versão”. Além disso, vários incrementos serão adicionados ao navegador para melhorar a integração com aplicativos web.

E aí, você acha que a Mozilla finalmente está procurando o caminho certo ou tudo não passa de “balela”?

[The Next Web via Engadget]
Tags: Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!