Notícias

LG Pentouch: Uma nova forma de interagir com a sua TV

LG Pentouch

LG Pentouch

Após os computadores pessoais, smartphones e agora tablets, parece que o próximo boom do avanço tecnológico serão as TVs de alta definição. Cada vez mais as fabricantes procuram formas de inovar e trazerem novas formas de interação das pessoas com o equipamento. TVs 3D e as chamadas Smart TVs já estão no mercado, mesmo que ainda fora do alcance do grande público. Uma dessas gigantes que está procurando maneiras inovadoras de fabricar televisores, é a LG, com a sua mais nova TV de 60″ LG Pentouch.

Ela é nada mais nada menos que um display de plasma de 60″, como já disse, que contém tudo que os demais aparelhos topo de linha possuem: Full HD (1920 x 1080), tecnologia 3D, conversor digital integrado, um incrível contraste de 5.000.000:1, tempo de resposta de apenas 0,001 ms, ângulo de visão de 178º, ou seja, você pode estar quase rente à TV e ainda conseguirá enxergar. Outro dia, publicamos um artigo detalhando as principais especificações técnicas que você deve saber antes de comprar uma TV. Se você der uma lida nele, verá que a LG PenTouch é um produto que realmente atende a todos os requisitos.

Só que ela vai bem mais além que isso. Ela incorpora também a função “touchscreen”. O termo está entre aspas pois você precisa de uma caneta stylus, chamada Magic Touch, para brincar com a sua tela. O que é compreensível, imaginando que você não queira sujar o televisor com seus dedos gordurosos e que só deus sabe onde você enfiou eles. Isso abre uma série de possibilidades, desde entretenimento em família até serious business. Você liga o seu computador ou notebook nela, transformando-a em um generoso monitor. Além disso, ela vem com uma série de aplicativos, para os mais diversos usos, como: bloco de notas, servindo como os famosos post-its; editor de imagens, galeria de fotos, aplicativos para diversão das crianças, navegar na internet e muitos outros.

Imagine, também, esse aparelho numa sala de reuniões, por exemplo, onde os executivos poderão demonstrar melhor suas ideias para empresa. Ou um profissional da edição de fotos ou vídeos. Imagine manipular o Photoshop, por exemplo, numa tela de 60″ e com uma caneta stylus. O nível de precisão que se ganha deve ser incrível! Outro uso que consigo imaginar para este brinquedinho, é para games hardcore. Pense só jogar Call of Duty 3 numa TV dessas! Ou mesmo só para assistir filmes: basta conectar seu notebook com a TV e rodar seus filmes em Full HD e assistir tranquilamente. Enfim, basta usar sua imaginação para dar vários usos diferentes a esse aparelho. Neste link você encontra mais informações sobre esta TV. Para finalizar, um vídeo mostrando um dos vários usos que podem ser dados para a LG Pen Touch:

Você também vai gostar

Leia também!