Análises

Análise de Software: NOD32 Antivírus

O mercado de Antivírus é, desde sempre, um dos mais ativos quando se fala de softwares para Windows. Embora a pior época no que diz respeito a presença de pragas virtuais já tenha passado, ainda é fundamental para a grande maioria dos usuários o uso de um bom Software Antivirus. É indispensável que o usuário proteja seu computador contra todo e qualquer tipo de ameaça, pois em tempos de compras na internet, transações online e tráfego de informações pessoais, é extremamente perigoso que esse tipo de coisa caia na mão de pessoas mal-intencionadas. E mesmo que seja apenas algum dano causado no sistema operacional, é melhor evitar esse tipo de dor de cabeça usando algum Antivírus. Uma excelente opção é o NOD32 Antivirus, da ESET.

O NOD32 Antivírus é um dos melhores programas para defesa disponibilizados atualmente. Sua interface é bastante simples e totalmente em português, facilitando seu uso mesmo para usuários leigos. Mas não pense que por ser simples, é uma interface pobre: Todos os elementos e informações necessárias estão ali, de forma organizada e – quanto a isso, não há dúvidas – muito bonita.

Uma das características mais importantes do NOD32 é a performance dele no sistema. De todos os Softwares já testados pelo Guia do PC, o NOD32 foi um dos que apresentou o melhor desempenho (se não foi o melhor). Ele não consome muitos recursos de sistema, e a velocidade do sistema praticamente não é afetada pelo Antivírus.

Interface do NOD32
Interface do NOD32

De acordo com o AV-Comparatives, site especializado em testar Softwares AntiVírus, o NOD32 conseguiu detectar 61.6% dos vírus antes mesmo que estes se instalassem no sistema, o que lhe dá o 4º lugar no Ranking de proteção Proativa. Além disso, ele mostrou não detectar muitos alarmes falsos. As vacinas são atualizadas automaticamente com muita frequência, deixando o software em dia com as novas ameaças da internet.

No geral, o NOD32 é uma ótima opção de Software Antivírus. Ele apresenta uma interface em português simples e amigável, tem um desempenho excelente e sua detecção de vírus é boa o suficiente para o usuário não precisar se preocupar com isso. Ele pode ser comprado por R$79,99 na loja oficial da Eset.

Tags: Downloads, Segurança, Software

Você também vai gostar

Leia também!