Notícias

Microsoft lança SQL Server 2012 durante Conferência Gartner Data Center

Na terça-feira, 3 de abril, a Microsoft apresentou oficialmente no Brasil a nova versão do seu software para gerenciamento de banco de dados o Microsoft SQL Server 2012. O lançamento ocorreu durante a Conferência Gartner Data Center realizada em São Paulo pelo Gartner – líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia.

Esta nova versão do Microsoft SQL Server vem com mais de 200 novidades e melhorias em relação ao Microsoft SQL Server 2008 R2 que está no mercado desde 2010. Entre as novas características do Microsoft SQL Server 2012, podemos destacar a maior escalabilidade, confiabilidade e desempenho do sistema. Um diferencial da nova versão é o recurso Power View – uma ferramenta para inteligência de negócios (Business Intelligence) que permite análises das informações de maneira bastante simples e interativa até por usuários menos experientes. O Power View ajuda na tomada de decisões de negócio na era do “Big Data” onde temos um grande volume de dados  de todos os tipos e tamanhos – incluindo dados desestruturados, como arquivos de vídeo, fluxos de redes sociais e logs web.

Para saber mais sobre o SQL Server 2012, incluindo as novas funcionalidades e os novos benefícios que chegam com essa versão, visite os sites: www.SQLServerLaunch.com e http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb418432(v=sql.10).aspx. O vídeo abaixo conta a história do SQL Server desde a primeira versão:

A Conferência Gartner Data Center também mostra como transformar a estratégia de gestão de Data Centers, infraestrutura e operações utilizando as melhores práticas do mundo. Estre os destaques estão: virtualização de armazenamento; infraestrutura e operações; otimização de custos; nuvem privada (Private Cloud); dez principais tendências de Tecnologia de Informação (TI); planejamento em recuperação de desastres e continuidade dos negócios; o futuro das plataformas de servidor e alinhamento das estratégias de infraestrutura e operações, Data Center e TI com a estratégia dos negócios.

O evento continua hoje (4 de abril) e as inscrições para a Conferência Gartner Data Center podem ser feitas pelos telefones (11) 3074-9724/ 3073-0625, pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com ou, ainda, pelo site www.gartner.com/br/datacenter.

Tags: Eventos, Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!