Notícias

Microsoft anuncia Bing Desktop Beta

A Microsoft lançou recentemente a primeira versão Beta do Bing Desktop, que permite pesquisas diretamente da sua área de trabalho. Até aí ele seria um aplicativo monótono para nós, mas o principal destaque dele é a personalização do papel de parede do Windows de acordo com o wallpaper atual da página inicial do Bing.

Bing Desktop.
Bing Desktop.

O aplicativo faz basicamente isso, personaliza o desktop com os (lindos) papeis de parede do buscador, automaticamente. Ao usar a caixa de pesquisa, ele mostra algumas sugestões à medida que você vai digitando.

Por ser basicamente uma caixa de busca que modifica o plano de fundo do Windows, o programinha tem apenas 1,4 MB e pode ser baixado diretamente do Microsoft Download Center. Ele funciona como uma demonstração de uma funcionalidade do Windows 8, que é a busca independente.

About Bing Desktop.
About Bing Desktop.

Vale ressaltar, ainda, que o Bing Desktop Beta pode ser instalado apenas no Windows 7. XP, Vista e o próprio Windows 8 (como assim?!) ficam de fora. Pelo menos, ao tentar instalar no Windows 8 Consumer Preview não obtive sucesso, nem no modo de compatibilidade com o Windows 7. Seria interessante usar esse aplicativo para personalizar o fundo do desktop do novo sistema operacional.

[The Verge]
Tags: Downloads, Microsoft, Software, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!