Notícias

Ubuntu 12.04 LTS “Precise Pangolin” lançado

Canonical lançou hoje a mais nova versão de seu sistema operacional GNU/Linux, o Ubuntu 12.04 LTSPrecise Pangolin” ou “Pangolim Preciso”, em nosso idioma.

A versão tem como sobrenome não só o do curioso animal, o Pangolim, mas também sua condição que destaca-se das versões anteriores, o LTS. A sigla significa Long Term Support ou seja, significa que a distribuição terá um longo suporte, de 5 anos para ser mais preciso.

O Pangolim, mascote desta versão do Ubuntu

Mas não é só o suporte estendido a novidade do Precise Pangolin. Entre as boas novas estão melhorias no Unity, tornando-o mais rápido e estável; HUD por padrão; Lens já instalado, fazendo o próprio Unity uma ferramenta para procurar vídeos na internet; e um excelente gestor de privacidade.

A análise completa do Ubuntu 12.04 estará em breve aqui no Guia do PC. Por agora pode-se matar a curiosidade com o vídeo abaixo:

Você pode baixar agora mesmo o Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin aqui no site oficial da Canonical. Há links diretos, torrents e versões “alternates”, sem interface gráfica:
http://www.ubuntu.com/download/desktop/alternative-downloads

Tags: Destaques, Linux

Você também vai gostar

Leia também!