Notícias

Samsung anuncia Galaxy S III

A Samsung anunciou agora há pouco em Londres o seu “novo Galaxy“. Como esperado, é a terceira versão S, conhecida por ser a “topo-de-linha” de toda a família de smartphones Android da empresa.

O novo celular conta com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) personalizado com a não tão amada interface TouchWiz. Sob o capô, um processador Exynos quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, Bluetooth 4.0 e 16 GB de armazenamento. Há também uma versão com 32 GB e também está prevista uma versão com 64 GB. Vale notar que, além destas opções, é possível expandir a memória do aparelho com um cartão SD, o que é um grande atrativo para quem preza por memória. A tela é de 4,8″, Super AMOLED HD, com resolução de 1280×720. Ele também traz diversos sensores: acelerômetro, giroscópio, bússola, proximidade, até barômetro ele tem! O GPS dele conta com a tecnologia GLONASS, que melhora a recepção de sinal (lembre-se que a Samsung não tem um histórico de gente contente com o GPS de seus smartphones). Também há NFC, e o S Beam, que é um Android Beam da Samsung que promete transferir arquivos de 1 GB em apenas três minutos. Para suportar tudo isso, uma bateria de 2.100 mAh.

Galaxy S III.
Galaxy S III.

A Samsung foi mais esperta que a mídia e manteve um esquema de segurança que mantinha (um pouco) o sigilo de como seria o visual final do novo smartphone. Apresentado hoje, o Galaxy S III será vendido nas cores azul (escuro, quase preto) e branca. Ele tem 8,6 mm de espessura, câmera traseira de 8 MP com gravação de vídeo em 1080p e frontal de 1,9 MP que permite videochamadas de alta definição.

Entre algumas das novidades, há o S Voice, que é como a Siri do iPhone 4S, só que da Samsung. Essa tecnologia permite que você controle o celular, configurando alarmes — e adiando-os um pouquinho, se quiser :P –, criando itens no calendário e etc., tudo com a sua voz.

A Samsung também fez uma parceria com o Dropbox que promete 50 GB de espaço no período de dois anos para quem adquirir o novo brinquedo. A Samsung disse que o Galaxy S III será vendido em 149 países. O lançamento mundial está previsto para o dia 29 deste mês, e São Paulo parece estar inclusa aí

[Tecnoblog]
Tags: Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!