Rapidinha: TIM oferecerá serviço de banda larga

33 Comentários

 

Live TIM

O serviço de banda larga no Brasil não é o dos mais admirados. Até em grandes capitais, as operadoras disponibilizam um serviço precário e com baixa velocidade. Pois bem, para “tentar mudar” esse cenário, a operadora de telefonia móvel TIM abriu uma página de cadastro para seu próprio serviço de banda larga, chamado de Live TIM. A companhia italiana pretende lançar o serviço no terceiro trimestre deste ano. Ela contará com uma rede de cabos de fibra ótica de 5,5 mil quilômetros, que levará a internet para os computadores de residências e empresas de 21 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo.

E eles têm planos bem ambiciosos. Até 2016, querem ter 1 milhão de clientes! O pacote máximo a ser contrato é de 100 Mbps. E nenhum dos planos terá fidelização. Ou seja, se não gostar do serviço pode cancelar e escolher qualquer outro. Bom, é uma boa que outras empresas entrem na jogada, para fomentar o comércio e a concorrência. Mas, particularmente, fico com o pé atrás, já que a TIM não está conseguindo nem dar conta da telefonia móvel. E você, contrataria a banda larga da TIM?

sobre o autor
"Estudava Direito e trabalhava num órgão público. Para ele a área jurídica era a certa a seguir... até ter o seu primeiro computador. Após isso, estudava Direito Constitucional pensando em qual antivírus seria melhor e Direito Administrativo em qual sistema operacional deveria instalar. Não conseguiu conciliar os dois e decidiu largar as jurisprudências e adotar os bits. Hoje, é formado em Técnico em Informática e proprietário de um parrudo PC Frank e um mimado iPad. Trabalha como empreendedor da área tecnológica e agora é também editor do Guia do PC! E ele não se incomoda se você acompanhá-lo no Twitter: @Felipe__Alencar ou no seu blog pessoal."
  • Émerson

    Não a questão de nível nacional, mas no Paraná a TIM está muito a frente das outras. Pode se dizer uns 75% de usuários TIM, restante outras Operadoras Móveis.

    Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows XP Windows XP
    • http://felipe-alencar.posterous.com Felipe Alencar

      Cara, pois aqui onde eu moro (Fortaleza – CE) a TIM faz uma péssima prestação de serviços! Às vezes é uma lástima fazer uma ligação. Eu sofro nas mãos dela. Hahahaha!!!
      Eu não usaria banda larga dela nem pra salvar a vida de um dos meus parentes! xD

      Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows 8 Windows 8
      • Sebastião T Souza

        Caro colega, uso a internet de R$ 2,00 da tim e ai vai melhorar……e como eu coloco a foto nesse negocio……..

        Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
  • Fernando

    tim é ruim. todas são ruins. espero um dia ter a GVT

    Usando Opera Mini 7.29704 Opera Mini 7.29704 em Android Android
  • http://dicasdotimoneiro.com.br Paulo Afonso

    Se não há fidelização… vale a pena tentar.

    Usando Firefox 12.0 Firefox 12.0 em Windows 7 Windows 7
  • http://dicasdotimoneiro.com.br Paulo Afonso

    Se a TIM investir em tecnologia, em vez de propaganda, poderá ser uma das maiores empresas do setor no Brasil. Preço baixo ela já tem. Falta melhorar a cobertura e a disponibilidade.

    Usando Firefox 12.0 Firefox 12.0 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.sempreamais.wordpress.com Maurício

    O sinal Tim é horrivel eu que não me arriscaria a acimar, mesmo não tendo fidelidade.

    Usando Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    • Mateus

      Concordo, o sinal da TIM é péssimo, já estou feliz com minha GVT =)

      Usando Opera 11.64 Opera 11.64 em Windows 7 Windows 7
  • Rodrigo Camargo

    Galera, não existe fidelização para telefone fixo e por consequência banda larga.

    Algumas operadoras cobram fidelidade da banda larga pois geralmente dão o modem, mas mesmo nesse caso, ao cancelar o telefone como a banda larga não funciona sem ele, terão que cancelar a internet sem cobrar multa, a Anatel proíbe fidelidade em telefone fixo.

    O problema é que a galera não conhece de leis, cancelam o telefone, a operadora cobra multa dizendo ser da banda larga e o ex-cliente com medo paga.

    Usando Google Chrome 18.0.1025.168 Google Chrome 18.0.1025.168 em Windows 7 Windows 7
    • Gustavo Souza

      Complementando a informação, quando quiser cancelar o serviço, cite a resolução 272, art 59 da Anatel, caso não aceitem o cancelamento sem multa, registre um queixa contra a operadora diretamente com a Anatel.

      Usando Firefox 12.0 Firefox 12.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Henrique

    Contrataria só pra mandar a Telefônica pra PQP!…

    Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows XP Windows XP
    • http://felipe-alencar.posterous.com Felipe Alencar

      Hahahahaha!!!
      Meu Deus, quanto ódio no coração, amigo! :P

      Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows 8 Windows 8
  • fernando marques martini

    pode ser a minha interpretaçao, mas apesar de achar o servico da TIM de pessima qualidade no que se refere a internet movel, bem como para voz lendo esse texto um trecho que diz : ” Ou seja, se não gostar do serviço pode cancelar e escolher qualquer outro……” diz o plano A foi ruim posso trocar pelo B e nao cancelar de vez pq achei ruim, ao menos foi essa a minha interpretação lendo esse texto

    Usando Google Chrome 20.0.1132.8 Google Chrome 20.0.1132.8 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.essencialhost.com.br/hospedagem.php Marcelo

    Não vejo problema em não testar o serviço, pois como não há fidelização se o serviço for ruim é só cancelar, mas se o serviço for bom eu mando a Oi pastar!

    Usando Firefox Firefox em Windows XP Windows XP
  • Stefano Angelo

    Concordo com o Marcelo. Não há problema nenhum em testar o serviço. Se for ruim, tchauzinho.

    Usando Safari 5.2 Safari 5.2 em Mac OS X 10.8 Mac OS X 10.8
  • Gérson Wálter

    E, mais uma vez, as únicas cidades do Brasilm que importam são São Paulo e o Rio.
    Tudo bem, eu vou continuar me divertindo com minha Oi 1 Mbps emprestada do vizinho até o dia em que eu morrer. Se bem que eu deveria estar feliz por ter algo melhor que dial-up.

    Usando Firefox 12.0 Firefox 12.0 em Windows XP Windows XP
  • Marco Antonio

    Prezado Felipe, sou advogado em São Paulo e uso muito meu IPhone com sinal Tim 3G, passo nervoso quase todo dia. Costumo dizer que ter um celular IPhone com sinal da Tim é o mesmo que ter uma Ferrari com gasolina adulterada. Os clientes acabam ficando mais por falta de opção do que por gostar do serviço. Vamos ver se o 4G vai resolver esse problema, só que estou certo que vai custar o olho da cara (afinal tudo que é bom custa muito caro), quanto à internet banda larga, ainda não penso em trocar a NET por qualquer outra. Abraços

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows XP Windows XP
    • http://felipe-alencar.posterous.com Felipe Alencar

      Oi Marco!
      Também uso o sinal da TIM. Realmente, é uma lástima. É mais um quebra-galho mesmo. Como eu trabalho em casa, uso mais a Wi-Fi no meu iPhone. A solução seria mesmo usar redes wireless. Não sei como é a sua rotina de trabalho, se fica mais no escritório ou andando de tribunal em tribunal. :P
      Quanto ao 4G, é outro problema. O Brasil ainda está em fase de licitação dessa rede. E para piorar, é numa frequência diferente da usada pela Apple. Se o próximo iPhone usar a mesma frequência que o iPad 3ª geração, estamos literalmente ferrados! Hahahah!!!
      Um abraço, camarada!

      Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows 8 Windows 8
  • http://murilo.blogue.me Murilo Aparecido

    A Tim em Campo Limpo Paulista e uma das melhores no quesito internet, a vivo e outras operadoras esquecem que existem cidades depois de Jundiaí e oferecem serviços somente ate la.
    Somente a tim tem a melhor cobertura 3G aqui.

    Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows 7 Windows 7
  • Raimundo

    Ta difícil é pra escolher o plano de qual operadora se encaixa melhor comigo.

    Usando Opera Mini 7.28870 Opera Mini 7.28870 em J2ME/MIDP Device J2ME/MIDP Device
  • http://restoehistoria.blogspot.com.br/ Malú Oliveira

    Já tenho raiva o suficiente da TIM. Pra quê procurar mais? :P

    Usando Google Chrome 18.0.1025.168 Google Chrome 18.0.1025.168 em Windows 7 Windows 7
    • http://felipe-alencar.posterous.com Felipe Alencar

      Nós conhecemos bem a qualidade do serviço da TIM, né Malú? Hahahaha!!!

      Usando Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 em Windows 8 Windows 8
  • Nelson

    Moro em são paulo, zona norte da capital, e aqui o sinal da tim eh lastimável. Minhas ligações vivem caindo. Imaginem então uma banda larga dessa empresa. Rsrsrs

    Usando Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 em iPad iOS 3.2 iPad iOS 3.2
  • BMWBSP

    Prefiro acreditar em Papai Noel e em coelhinho da páscoa do que nessa tal de TIM. Da última vez que eu usei fui obrigado a encerrar a conta no Procom, pois ela é altamente sem-vergonha. Diz que o seu contrato foi encerrado, mas continua emitindo fatura.
    Hoje uso a Vivo 3G e nada tenho a reclamar. Ao contrário da Tim, é uma empresa séria.

    Usando Firefox 13.0 Firefox 13.0 em Windows XP Windows XP
  • Win32agent

    Em Campo Grande/MS, a TIM tem o melhor sinal e o melhor serviço de internet, disparado na frente das demais.

    Usando Firefox 11.0 Firefox 11.0 em Windows Vista Windows Vista
  • BMWBSP

    Isto aqui nada tem a ver com Tim, mas é sério:
    Esse retardado aí de cima que fica mostrando a língua para todos os “fregueses” nunca vai parar não?

    Ô cara de íngua,
    pare de mostrar a língua,
    senão eu morro à míngua!

    Usando Firefox 13.0 Firefox 13.0 em Windows XP Windows XP
  • Sebastião T Souza

    Ola amigos em Francisco Morato SP. a internet da Tim e otima e pela noticia parece que vai melhorar………

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 Windows 7
  • Paulo Cesar

    Moro no Rio de Janeiro mas meu bairro não tem cobertura da GVT que anuncia aos quatro ventos que tem cobertura no Rio de Janeiro mas ninguém fala que é apenas em alguns poucos bairros (e sem qualquer previsão de expansão). Me cadastrei nesta bosta da TIM cheio de esperança de finalmente conseguir um acesso por fibra ótica e recebi a seguinte resposta:
    “Obrigado por seu interesse na banda larga fixa da TIM. A banda larga fixa da TIM vai ser lançada em alguns bairros do Rio de Janeiro e São Paulo e não possui cobertura na sua região. Você ficará em nosso banco de dados para futuras ofertas”.
    Ora, porque bulhufas eles não falam logo em que bairros tem cobertura para eu não ter o trabalho de preencher formulário de cadastro? Humpf, estas empresas privadas mequetrefes de telecomunicações no Brasil… cada vez piores.

    Usando Google Chrome 20.0.1132.17 Google Chrome 20.0.1132.17 em Windows 7 Windows 7
  • franciele

    OLá !

    Eu gostei muito desse novo serviço da TIM ,se a gente pensar bem ,Nao tem multa nem fidelizaçao ,é transmitida por fibra optica ,sem contar que sao 25 mega, e a velocidade de uploadé de 5 mega, nao custa nada testar o serviço como nao tem multa se nao gostar pode cancelar.

    Usando Google Chrome 19.0.1084.52 Google Chrome 19.0.1084.52 em Windows 7 Windows 7
  • bunheirao

    pessoal, acho que vale a pena sim, até porque 3G e banda larga fibra não se misturam né, são tecnologias completamente diferentes hehe

    eu vou apostar

    Usando Firefox 13.0 Firefox 13.0 em Windows XP Windows XP
  • Alexandre

    E aí Felipe tambem sou de Fortaleza e assino em baixo do que você falou sobre a péssima qualidade da tim e ainda tem mais, aqui onde moro próximo à rodoviária até o bairro da aerolândia fiz um teste com meu tablet
    “em busca de um sinal 3G” , o máximo que consegui foi um “EDGE” com um sinal horrível .

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.shangrila.com.br Zuka

    Esse bagulhete fala mesmo o que estou usando no meu Windows ?
    Karaca to por fora da Modernização

    Usando Google Chrome 19.0.1084.52 Google Chrome 19.0.1084.52 em Windows 7 Windows 7
  • Tsukino

    Espero que com isso, a Gvt tenha que baixar os preços!!

    Usando Chromium 24.0.1312.56 Chromium 24.0.1312.56 em Ubuntu Ubuntu