Notícias

Galaxy Note – não é smartphone, não é tablet, mas é incrível

Este artigo é um publieditorial

Gostamos desses aparelhinhos que levamos a qualquer lugar para ver o Twitter, o Facebook, escrever algumas coisas, e até jogar, de vez em quando. Mas a gente bem que queria ver algumas coisas diferentes nesses aparelhinhos. Smartphones não costumam ser muito bons de se escrever ou fazer uma anotação em uma foto, e ainda menos de se desenhar (quem já tentou desenhar com o dedo no Draw Something sabe do que eu estou falando). E tablets… bem, tablets são grandes. Algumas vezes, bem grandes. Então, como resolver isso e ter um smartphone dos sonhos?

Com o Galaxy Note, o único touch com caneta que permite escrever na tela como se fosse papel. Talvez você pense algo como “essas canetinhas são coisas do passado, isso é do tempo daqueles palms e PDAs velhos”, mas acredite: navegar pelo aparelho, escrever, fazer anotações numa foto, personalizar um vídeo, ou até criar um desenho fabuloso fica muito mais rápido e divertido com a S Pen, a caneta do Galaxy Note.

Gosta de números? Os do Galaxy Note impressionam: ele vem com processador dual core de 1,4 GHz, tela Super Amoled HD (1200 x 800) de 5,3″, câmera de 8 MP que grava e reproduz vídeos em full HD (além de uma câmera frontal de 2 MP para vídeo chamada ou auto-retrato), internet HSPA+ com velocidade de até 21 mb/s, memória interna de 16 GB (expansível com um cartão microSD de até 32 GB) e bateria que dura até 17 horas de conversação e 25 dias em espera. E se você não gosta de números, precisa apenas saber que ele é bom para tudo o que você exigir dele.

E se ele já é bom, tem tudo pra ficar ainda melhor: em breve, a Samsung vai liberar a Premium Suite, um conjunto de atualizações para o Galaxy Note com aplicativos melhorados de anotações e produtividade que fazem a S Pen ser ainda melhor de se usar, além do tão esperado Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

E criar com o Galaxy Note só não é mais rápido do que uma coisa: compartilhar o que você cria usando ele. Apenas alguns poucos toques na tela são suficientes para mostrar o que você fez aos seus amigos no Facebook, Twitter, e-mail, ou em qualquer outro lugar. E foi com toda essa facilidade que David Beckham contou com uma ajudinha do seu Galaxy Note para tocar Beethoven usando apenas o seu talento no futebol e, depois, mostrar o momento aos seus fãs no Facebook. Você pode ser um “perna de pau” e não ter a mesma habilidade com a bola do que Beckham, nem o mesmo número de fãs, mas nem por isso o Galaxy Note deixa de ser incrível. Seus amigos também devem gostar de ver uma foto do seu gatinho no Facebook ou um vídeo do seu amigo tropeçando no meio da balada no YouTube. E se você não estiver a fim de compartilhar, anotar ou escrever, pode aproveitar alguns dos milhares de aplicativos do Android para jogar, ler e-books e usar utilitários e widgets online que deixam a sua vida online mais divertida e prática. Dá uma olhada:

Tags: Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!