Notícias

Sede da Microsoft sofre atentado

Começo da semana a sede da Microsoft em Atenas, Grécia, sofreu um atentado com carro-bomba. A vam equipada com produtos inflamáveis e 14 botijões de gás foi deixada na entrada da empresa. Ao ser incendiada por criminosos ainda não identificados, o veículo pegou fogo rapidamente, causando sérios estragos na estrutura do prédio.

Felizmente os 150 empregados permanentes da empresa de Redmond nada sofreram. Apesar de ninguém ter saído ferido o escritório da Microsoft na capital grega continuará fechado para investigações.

“Nossa prioridade é o nossas pessoas e estamos gratos que ninguém ficou ferido e que todos os funcionários estão seguros”, falou o porta-voz da Microsoft.

O motivo do ataque não está claro, mas especula-se que a severa crise no território helênico seja a justificativa para o atentado. Grupos radicais acusam empresas estrangeiras de fazer grandes remessas de dinheiro para fora do país e usar o país como colônia de exploração. O Aurora Dourada, grupo neonazista que controla a área central de Atenas e já abocanhou 15% dos eleitores, é famoso pela violência, pelo nacionalismo extremo e pelo antiliberalismo, pode estar envolvido com o crime, com especulam muitos atenienses pelas redes sociais. Já alguns agentes da polícia dizem que os principais suspeitos fazem parte do grupo anarquistas Conspiração das Células de Fogo, já conhecido da polícia grega por realizar atentados semelhantes.

[IT World | Kathimerini]

Tags: Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!