Notícias

Microsoft lança novo serviço de email Outlook.com

O novo Outlook.

A Microsoft lançou na tarde desta terça-feira um novo serviço de email para ser o sucessor do Hotmail. O novo Outlook.com traz o que era esperado para o novo Hotmail, o qual os rumores diziam que se chamaria “Newmail”, inclusive a interface Metro.

O novo Outlook.
O novo Outlook.

O “novo” Outlook é basicamente o sucessor do Hotmail. Ao entrar na nova página, um e-mail da Microsoft dá as primeiras instruções e sugere que você crie um alias para seu atual endereço usando o @outlook.com. O leiaute todo remodelado agora é todo baseado na interface Metro, como previsto, mas no fundo continua o mesmo estilo de exibição de mensagens padrão, com uma barra na lateral esquerda com links para pastas e as mensagens na direita, com possibilidade de exibir o preview das mensagens através das configurações, clicando na engrenagem no canto superior direito. Lá também é possível alterar a cor predominante da interface do Outlook. O menu com comandos para as mensagens agora faz parte do cabeçalho do serviço.

Painel de mensagem do novo Outlook. Diferente e bacana.
Painel de mensagem do novo Outlook. Diferente e bacana.

O novo painel de escrita de novas mensagens é simples e basicamente as mesmas opções presentes no então antigo Hotmail continuam disponíveis lá. A diferença está nas caixas de destinatário, que agora ficam em uma coluna à esquerda, mais ou menos como funciona a caixa de entrada. O assunto ganhou mais espaço e eu particularmente gostei desse detalhe.

[youtube id=”RnCu72G52bY ” width=”600″ height=”350″]

Se você quer usar o Outlook, basta entrar com sua atual Microsoft Account no Outlook.com. Você entrará direto no novo serviço e poderá criar um alias usando o novo endereço @outlook.com. E como o serviço é novo, você pode criar aquele email o qual você tanto sonhou em ter mas não conseguiu. :P

Tags: Destaques, Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!