Notícias

Motorola Razr HD é lançado no Brasil

Motorola Razr HD

Motorola Razr HD

Motorola realizou uma coletiva de imprensa hoje em São Paulo para anunciar a chegada do primeiro smartphone a suportar redes 4G (LTE) no Brasil. Trata-se do Motorola Razr HD. As redes 4G, que prometem altas velocidades navegando pela rede celular, ainda não são bem uma realidade aqui no Brasil. Conforme noticiamos recentemente, somente agora a Claro está testando a tecnologia 4G no Brasil. Pois bem, mas não basta ter uma rede desse porte montada e funcionando. É preciso ter aparelhos compatíveis. E é aí que entra a Motorola em parceria com a Claro.

Com o apelo de ser o primeiro smartphone brasileiro – e de fato ele é produzido no Brasil, em Jaguariúna (SP) – a suportar as novas redes 4G, ele será vendido pelo preço de R$ 1.999,00 no pré-pago e por R$ 999,00 no plano Ilimitado 400, da Claro. Se você não conhece as especificações técnicas dele, tome nota: sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (com previsão de update para o Jelly Bean); tela gigante de 4,7 polegadas; processador dual-core Snapdragon S4, de 1,5 GHz; 1 GB de memória RAM; câmera traseira de 8 MP e capacidade de filmagem em 1080p; bateria com monstruosos 2530 mAh e um revestimento de Kevlar, material usado em coletes à prova de bala, refletindo ainda mais a realidade do brasileiro. Aconselho a usar esse celular no bolso da camisa, pra lhe proteger de uma eventual bala perdida. =P

Ficou interessado por esse monstrinho de Kevlar? Bem, você não precisará esperar muito, já que a Claro prometeu que na primeira semana de outubro o aparelho já esteja nas prateleiras das lojas. Este anúncio me pareceu um tanto quanto apressado. Não sei se é o evento da Apple de amanhã, que provavelmente anunciará um novo modelo de iPhone, com grandes chances de ter 4G, ou se foi tão somente a vontade de “ser o primeiro” em alguma coisa. O fato é que quem comprar o Motorola Razr HD, pouco usufruirá da tecnologia 4G, que é o seu diferencial. A não ser que você more em uma das três cidades de testes e seja cliente Claro. A operadora ainda montou um hotspot 4G na capital paulista para que os usuários pudessem ter um gostinho da velocidade da nova tecnologia. Nos testes, o aparelho conseguiu, em média, uma velocidade de 55 Mbps. Porém, vale ressaltar que só haviam quatro aparelhos conectados. Resta saber se com uma grande demanda, com milhões de celulares utilizando a rede, a velocidade se manterá estável e aceitável. Como vimos mais cedo, a Claro terá de oferecer no mínimo 60% da velocidade que o cliente contratar.

O Gizmodo gravou um vídeo com um dos aparelhos que estavam à disposição na coletiva. É bom para ter uma noção melhor do que esperar dele. E os amigos do Tecnoblog, que estiveram na coletiva, escreveram as suas primeiras impressões sobre o aparelho. Se quiser mais detalhes, clique aqui.

E aí, vai encarar?

Tags: Eventos, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!