Notícias

Windows 8 tem 5 vezes menos usuários no pré-lançamento do que o Windows 7

A Microsoft está cada vez mais próxima de anunciar o Windows 8 para o público, e eles estão entusiasmados para isso. Porém, parece que o mesmo entusiasmo não está no público. A adoção das versões pre-release do Windows 8 foi cinco vezes menor que a do Windows 7.

Atualmente a quantidade de pessoas usando o novo sistema operacional é bem baixa. Tudo bem que o sistema ainda não foi lançado para o público, mas em se tratando das versões de teste, o Windows 8 foi muito menos adotado que o 7 no mesmo período.

Windows 8
Windows 8 – Novo sistema teve uma baixa aceitação na fase de testes

Faltando aproximadamente um mês para o lançamento da versão RTM para o usuário final, o Windows 7 já estava em 1,64% dos computadores de todo o mundo. Atualmente, faltando menos de um mês para o lançamento da versão final, o Windows 8 está presente em apenas 0,33% dos PCs. Cinco vezes menos usuários. Estes números praticamente representam a adoção e aprovação do sistema operacional por parte dos usuários. Além disso, evidenciam a desconfiança com a qual este novo sistema está sendo visto.

Apesar dessa “tendência” gerada pelos números, nada está definido. Além de computadores pessoais, o Windows 8 estará instalado também em tablets, o que pode (e acredito que vai) aumentar relativamente o marketshare do sistema operacional no futuro. Apesar de tudo, resta saber mesmo como e o quanto o sistema será adotado pelos usuários ao ser lançado e quantos “técnicos” serão chamados pra colocar o Windows 7 de volta…

Agora vamos fazer uma rápida pesquisa aqui no Guia do PC através dos comentários. Qual sistema, entre Windows 7 e 8, você prefere e por quê?

[Neowin.net]
Tags: Destaques, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!