Parece que o incidente ocorrido com a Microsoft envolvendo o Windows 8 e um pouco mais de 10 reais adicionados ao preço final de R$ 69 do produto terá um final feliz. Como o Guia do PC informou esta semana, um pequeno problema no sistema da Microsoft fez com que o preço do recém-lançado sistema operacional ganhasse 15 reais a mais no preço final.
A Microsoft notou a falha durante o lançamento do Windows 8 e removeu a página do ar, alegando um erro de cálculo. Curiosamente, o preço de R$ 83,98 cobrado no instante era mesmo preço cobrado nos Estados Unidos, porém, com alguns impostos brasileiros somados. A empresa já havia anunciado que o preço no Brasil seria mais barato do que o preço nos EUA.

Segundo o Tecnoblog, a Microsoft do Brasil começou a comunicar todos que compraram o Windows 8 por 84 reais por e-mail, e como pedido de desculpas, o reembolso total seria feito por parte da empresa e daria o Windows 8 sem qualquer custo adicional para estes usuários. Você pode se considerar uma pessoa com sorte se você pagou esse preço pelo sistema.
O trecho da mensagem que se refere ao reembolso diz:
“Pedimos desculpas e, a fim de manter nosso compromisso com a satisfação de nossos consumidores procederemos ao reembolso integral do valor pago por você no download da licença de atualização, incluindo custos de envio e manuseio, se aplicáveis. Essa restituição será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido por você no momento da aquisição e ocorrerá até o fechamento de sua próxima fatura – se o pagamento foi feito com cartão de crédito, ou em até 30 (trinta) dias – se foi feito via PayPal.
A operação de reembolso integral não afetará a licença do Windows 8 Pro que você adquiriu no dia 26 de outubro último.”