Notícias

Microsoft vai descontinuar Windows Live Messenger e suportar apenas Skype

Há alguns dias, a Microsoft lançou o Skype 6.0 para Windows, que permitia integrar contas da Microsoft (antiga Windows Live Account/Conta do Windows Live), e Facebook à sua conta Skype e utilizá-los no aplicativo.

Skype 6.0 permite integrar contas do Facebook e da Microsoft.
Skype 6.0 permite integrar contas do Facebook e da Microsoft.

Com isso, o Windows Live Messenger praticamente se torna um aplicativo redundante da Microsoft, e por isso, ela vai descontinuar o mensageiro, levando os usuários ao Skype. Isso é o que diz o The Verge, que alega ter recebido esta informação de várias fontes confiáveis da Microsoft. Além de voz e vídeo, o Skype também permite conversar por mensagens instantâneas, substituindo integralmente o Windows Live Messenger.

A empresa anunciará a descontinuidade do Windows Live Messenger em breve, talvez já nos próximos dias. Na opinião deste humilde rapaz que vos escreve, o Microsoft Messenger for Mac — que já está há um bom tempo esquecido pela empresa — também pode ser descontinuado para dar lugar ao Skype, já que no sistema da Apple também há suporte; nada disso foi confirmado. Além disso, uma outra suspeita era a atualização do Windows Live Essentials 2011 para o Windows Essentials 2012, que não trouxe praticamente nada de novo para o Windows Live Messenger.

Tags: Destaques, Microsoft, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!