A morte era iminente. A Microsoft anunciou através de um post no blog Inside SkyDrive que o Windows Live Mesh finalmente será descontinuado e dará lugar por completo ao SkyDrive, que ganhou algumas das funcionalidades básicas do Windows Live Mesh através dos aplicativos para desktop, como a sincronização.
Segundo a Microsoft, o Live Mesh está sendo descontinuado devido ao ritmo acelerado da inovação na computação nas nuvens (cloud). Atualmente, o serviço abandonado ainda conta com 25.000 usuários ativos. As outras milhões de pessoas que usavam o Mesh mudaram por completo ao SkyDrive, que recentemente chegou a grande marca de 200 milhões de usuários.
Se você ainda usa, por que ainda não atualizou anote a data: 13 de Fevereiro de 2013. Neste dia, o Windows Live Mesh será desativado. Obviamente, a Microsoft recomenda que todos usem o SkyDrive e os aplicativos para Mac e Windows desktop e Windows 8 para sincronizar arquivos entre a nuvem e computadores autorizados.
Uma das funcionalidades antigas do Mesh que está ausente no SkyDrive é a conexão remota com o desktop. Para isso, a Microsoft está recomendando usar o aplicativo nativo do Windows Remote Desktop Connection ou até mesmo usar o aplicativo alternativo LogMeIn.
Alguém aqui ainda usa o Live Mesh?