Em Abril deste ano, a Microsoft liberou ao público a primeira versão Beta do Bing Desktop, um aplicativo que adicionava uma barra de pesquisa do Bing no topo da área de trabalho do Windows e que também personalizava seu papel de parede do desktop com imagens do dia que entravam no ar no buscador.
Na última quinta, a empresa lançou a versão 1.1 do buscador, que traz suporte ao Windows 8 e também para o Windows Vista e XP, além do Windows Server 2008 e 2012. Para quem não usava o programa, ele era uma exclusividade do Windows 7; usuários de qualquer outro sistema ficavam de fora. O Bing Desktop 1.1 também trouxe suporte a alguns novos idiomas: francês, alemão, japonês e chinês. Por enquanto, nada de português.
Em relação ao uso do plano de fundo do Bing, algumas melhorias foram feitas. Agora o usuário pode recuperar até nove dias de imagens do Bing para aqueles casos onde você esteve fora e não pode usar o computador durante algum tempo.

A função de pesquisa do aplicativo também recebeu melhorias. O post no blog do Bing explica mais:
Para iniciar a pesquisa, basta clicar no ícone do Bing na barra de tarefas, ou no bloco da tela Iniciar do Windows 8, e a barra de pesquisa aparece automaticamente na frente da tela. Digite um termo de pesquisa ou frase usando as palavras-chave ou use o AutoSuggest para recuperar do seu histórico de pesquisa, e os resultados da pesquisa serão exibidos em seu navegador padrão. Quando não está em uso, a caixa de pesquisa recua para o fundo para maximizar o espaço de tela precioso.