Notícias

Google não quer toques acidentais em propagandas nos smartphones

Como funcionarão a confirmação em propagandas no Android.

Visando melhorias na experiência do usuário no Android, o Google está planejando mudanças no formato publicitário móvel usado em diversos apps para smartphones usando a plataforma. A ideia do Google é evitar que o usuário saia do aplicativo sem querer, ao clicar em um anúncio involuntariamente.

Como funcionarão a confirmação em propagandas no Android.
Como funcionarão a confirmação em propagandas no Android.

Os aplicativos que usam publicidade no sistema operacional do robozinho não serão modificados em nada, assim como a publicidade exibida. Quando o usuário clicar em um anúncio uma confirmação será exibida, cabendo ao usuário confirmar para acessar o site ou não, caso tenha sido acidental. Allen Huang, do Google, esclarece no blog oficial da divisão de propagandas móveis do Google (tradução livre):

“Propagandas em smartphones são eficientes, mas muitos de nós tocamos em propagandas por acidente, o que se torna uma experiência ruim para o usuário, o desenvolvedor e o anunciante que paga por toques que não são valorizados. Nosso time está analisando os tipos e formatos de propaganda onde toques acidentais ocorrem com mais frequência em relação a posição e local da propaganda, sempre procurando maneiras de combatê-los.”

O usuário precisará confirmar se quer entrar mesmo no ad.
O usuário precisará confirmar se quer entrar mesmo no ad.

A imagem acima mostra como funcionará o esquema de cliques em propagandas no celular. Ao clicar no banner, uma confirmação é exibida perguntando se você deseja ou não entrar naquela propaganda, confirmando realmente que há algum interesse do usuário no que está sendo anunciado.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!