Essa é a melhor hora para você comprar seu iPhone, agora disponível com Android por meio da Gradiente! Mas espera… iPhone? OK, não é um iPhone, mas sim um Gradiente Iphone Neo One, smartphone que acaba de ser lançado pela ressurgida Gradiente.
O aparelho virá com Android 2.3 (três versões atrás do mais atual!), processador de 700 MHz, suportará dois SIMs ao mesmo tempo, câmera de 5 megapixels e nas cores branco ou grafite.

Até o momento, diversos sites e blogs vem discutindo como o uso da marca “iphone” pela Gradiente pode afetar em algo a Apple, que vende aquele smartphone que você deve conhecer muito bem. Pois bem, a Apple é detentora da marca iPhone, registrada aqui no Brasil. Mas a Gradiente disse em comunicado que é detentora exclusiva dos direitos de uso desta marca:
A Gradiente inicia hoje as vendas de sua nova linha de smartphones, cujo primeiro modelo será o “Neo One”.
A companhia pretende comercializar a nova família de produtos com a marca IPHONE. Segundo comunicado divulgado ao mercado, a empresa pode usar a marca IPHONE porque a IGB Eletrônica, sucessora da Gradiente, é detentora exclusiva dos direitos de registro da marca no país.

Mas é aí que os próprios se enganam. A marca registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pela IGB Eletrônica não é apenas “iphone”, mas sim “G Gradiente Iphone”, marca registrada em 2000 e concedida em 2008, com validade até 2018. O fato é que a Gradiente basicamente usou a marca da Apple no comunicado, erroneamente, causando todo esse burburinho que estamos vendo.
Vejamos como será o final desta história.
Com informações: Tecnoblog