Desde o lançamento do Windows 8 em outubro deste ano, a Microsoft oferecia uma oferta de atualização para o sistema por um preço bem bacana, para todos aqueles que tinham a versão anterior. Com apenas 29 reais era possível ter o novo sistema e atualizá-lo através do Windows 8 Upgrade Offer.
Agora há um novo requerimento para que o seu computador possa receber o Windows 8 oferecido por aquele preço: validação. Ao comprar o sistema, a Microsoft pedirá para que você digite a chave serial do Windows 7 e aguardar que ela seja validada. Depois você terá acesso ao sistema operacional.
Isso mostra que a Microsoft não está querendo que qualquer um use o sistema operacional, assim como alguns diziam que talvez essa medida, assim como a antiga falha que permitia a ativação do Windows 8 pirata com uma chave do Media Center/Pro Pack, eram apenas para atrair mais usuários para o novo sistema, de um jeito ou de outro.
Os usuários que ainda quiserem comprar o Windows 8, e ainda usam o Windows 7, Vista ou XP, podem pagar pela licença de 69 reais vendida no site da Microsoft, que também valem a pena. Se você por acaso não tiver um cartão de crédito internacional, também pode procurar em lojas do varejo pela versão em caixinha do sistema.