Notícias

Panasonic vai à CES com um tablet de 20 polegadas e resolução 4K

O mundo dos tablets está evoluindo a um ritmo sem precedentes (alguém mais lembrou do PaperTab?), e que lugar seria melhor para ter um vislumbre do futuro do mercado de tablets que na Consumer Electronics Show?

A Panasonic empolgou os espectadores na CES 2013, revelando um impressionante tablet Windows 8 com tela 4K, e o TheVerge já publicou suas primeiras impressões – já que tiveram o privilégio de experimentar o dispositivo.

2 - Tablet Panasonic de 20 polegadas

As dimensões do tablet da Panasonic também são diferenciadas, são 20 polegadas, e se diz que será direcionado principalmente para os aficionados da fotografia. Para melhorar a experiência do usuário foi incluída uma caneta óptica stylus que permite operar o Windows 8 sem problemas e realizar alterações nas fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=32cgwSEjqkM

A Panasonic decidiu não revelar todos os detalhes e especificações ainda, visando manter o interesse dos consumidores em geral e um ar de mistério. Além disso, pelo que já se conhece acerca do dispositivo é provável que seja colocado no mercado por um valor para poucos bolsos. Como visto no vídeo, os fotógrafos parecem ser o mercado-alvo, mas em grande escala, os profissionais em áreas como design e arquitetura também podem se ver beneficiados.

4K é, como muitos já devem saber, é uma resolução com suporte a imagens com qualidade quatro vezes superior as apresentadas no padrão de alta resolução convencional. Embora os tablets tradicionais ofereçam maior densidade de pixels após algumas gerações, uma opção de resolução 4K seria um salto muito significativo.

Sua portabilidade é questionável, e desde o TheVerge observam também de como ele pode rapidamente aquecer durante o uso. Ou seja, o que foi mostrado na CES, obviamente, será melhor trabalhado antes de chegar ao mercado. E é claro que, sem uma lista mais completa de especificações não podemos especular sobre um preço, mas com uma tela de resolução 4K, é seguro dizer que não sairá barato.

Você pode conferir mais imagens na galeria abaixo.

Tags: 4k, ces, Panasonic, tablet

Você também vai gostar

Leia também!