Notícias

O melhor da CES 2013: Parte 3

CES 2013-580-75 (1)

A CES 2013 está entrando em sua reta final. Os anúncios estão diminuindo, mas a nossa lista ainda precisa ser preenchida com alguns lançamentos interessantes e curiosos.

Displair, uma tela que se projeta no ar

Uma das coisas mais espetaculares apresentadas na CES é a Displair, uma tela interativa que projeta a imagem no ar. Ela aparece como um holograma e, além disso é multitátil, de modo que podemos usar como uma tela normal.

Funciona com uma tecnologia que cria a imagem sobre moléculas de água microscópicas que flutuam no ar. Ao tocar com a mão a imagem para, e detecta o movimento através de uma câmera com tecnologia semelhante ao Kinect. A sua precisão é de uma polegada e têm um tempo de resposta de 0,2 segundos.

Espera-se que chegue ao mercado por cerca de US $ 15.000 durante o primeiro ou segundo trimestre deste ano.

A pulseira da LG para esportistas

A LG se juntou ao movimento dos dispositivos que medem a atividade física e de maneira bastante notável com a apresentação da LG Smart Activity Tracker. Trata-se de uma pulseira semelhante a Fuelband da Nike, contando com uma tela LED tátil e compatível com iOS e Android. Ela sincroniza via Bluetooth e como grande novidade inclui um chip GPS para dar maior precisão as medições.

LG pulseira

A LG Smart Activity Tracker também possui conectividade com a de Smart TV da LG e aplicativos como Endomondo. Sua comercialização está prevista para dentro de algumas semanas a um preço ainda não especificado.

Controle as pilhas via Bluetooth com Tethercell

O Tethercell é um dispositivo em forma de pilha AA e que em seu interior possui espaço para uma pilha AAA. Quando utilizada em algum dispositivo, permitirá ligar e desligar o aparelho remotamente, monitorar o nível da bateria e tempos de uso.

É controlada mediante conexão bluetooth e um aplicativo para smartphone que funciona tanto em iOS como Android e, por enquanto, é um conceito que espera encontrar financiamento mediante IndieGoGo.

http://vimeo.com/53823785

HAPIfork é o garfo do futuro para mantê-lo mais saudável

HAPIfork é um desses dispositivos absurdos ou curiosos que aparecem de tempos em tempos. Sua funcionalidade básica é medir o quão rápido nós comemos e nos informar sobre isso para que mastiguemos melhor a refeição. Para nos alertar, recorre a um motor de vibração e luzes LED.

Além disso, vem com um aplicativo para smartphone e uma página web para conferir nossas estatísticas e sincronizar nosso progresso. O HAPIfork custa US $ 99,99 e no segundo trimestre lançarão a versão USB e alguns meses depois a versão Bluetooth.

Orpheus HE90, os fones de ouvido mais caros do mundo

A Sennheiser não apresentou muitas inovações nesta CES, por isso se dedicou a exaltar os seus fones de ouvido mais caros do planeta. O Orpheus HE90 custa módicos US $ 12.900 e foram fabricados em 1991, com produção limitada a 300 unidades.

O Orpheus HE90 inclui fones eletrostáticos e um sistema amplificador que conta com um tubo de vácuo HEV90, projetado para reproduzir o som com uma clareza extrema. A resposta de frequência também está fora dos limites audíveis pelos seres humanos, já que varia dos 7 aos 100.00 Hz. São feitos de couro e se tornarão o objeto de adoração de muitos audiófilos.

Sennheiser Orpheus HE90

Tags: ces, lançamentos, melhor

Você também vai gostar

Leia também!