Notícias

O melhor da CES 2013: Parte 4

CES-sign1-640x480

A CES 2013 chegou ao fim. Foi uma semana agitada e cheia de lançamentos, alguns surpreendentes. Os anúncios mais importantes foram feitos no primeiro dia (7), mas apresentações de tecnologias interessantes continuaram. Como já citamos em uma nota anterior, é muito difícil cobrir todas as novidades de um evento tão grande, mas chegamos a quarta e última parte desta série com o melhor dos stands em Las Vegas.

A proposta de cinema em casa da LG

A LG foi uma das grandes marcas com diversas novidades neste evento, como o LG Smart Tracker Activity ou a TV 4K de 65 polegadas. No entanto, vale a apena conferir o HECTO Laser TV. Um projetor que se destaca por realizar projeções em curtas distâncias, e isso não implica dizer em imagens reduzidas. Este projetor consegue criar uma tela virtual de 100 polegadas, estando a apenas 60 centímetros de distância da superfície de projeção.

O dispositivo mede apenas 14 centímetros de altura e conta com dois alto-falantes integrados de 10W. Importante lembrar também que possui autonomia suficiente para 25.000 horas de reprodução de vídeos.

Conexão de alta velocidade em qualquer lugar

A indústria automobilística pode não ter muito espaço na CES em comparação com televisores, câmeras ou smartphones. No entanto, também foram apresentadas evoluções muito interessantes. Neste caso, a Audi exibiu a integração do chip MDM9215 da Qualcomm para equipar o Audi A3 2013 com conectividade LTE, de modo que os recursos mais avançados, como a navegação em tempo real, sejam quase instantâneas. Além disso, o veículo pode ser convertido para um ponto de acesso sem fios. Uma carona que será apreciada por muitos amigos.

Os novos “quadros” táteis

Panasonic e Lenovo lançaram dispositivos que estão entre um tablet e um computador tudo em um. Mas existem reclamações quanto a dificuldade para transporte e, talvez, eles não devam ser comparados ​​com os tablets convencionais. Essas novidades funcionariam como um hub digital em casa, mas não como dispositivo muito pessoal. Por exemplo, permitiria reunir toda a família em torno do “quadro tátil” e levar os típicos jogos de entretenimento para a mesa da sala, entre outras possibilidades.

Conversíveis Windows 8

A Lenovo ainda não apresentou apenas tablets na CES deste ano. Além de smartphones e notebooks, a empresa o seu novo conversível, IdeaPad Yoga 11S ThinkPad Helix, com foco no mercado corporativo. Estes dispositivos representam uma interessante alternativa para quem procura um computador Windows 8, tanto em termos de desempenho como design ou preço. Nenhum deles explodiu no mercado, mas são bem-vindos.

Ultrabooks mais baratos … Em 2014

Intel havia prometido baixar o preço de seus ultrabooks, mas a empresa só deve cumprir sua promessa a partir de 2014. Esses equipamentos serão encontrados esse ano por valores que partem dos 599 dólares. De qualquer forma, uma declaração merece destaque, a Intel também revelou que sua próxima geração de processadores Core estará otimizada para as cada vez mais comuns telas táteis.

Câmeras sem espelho

Infelizmente, não estamos nos referindo a câmeras que impedem a captura de fotos no espelho do banheiro (que não estaria entre os melhores da CES 2013, mas entre os melhores do século XXI), mas as novas compacta sem espelho da Nikon.

nikon

Existem dois modelos, Nikon 1 J3 (mais completa e com um sensor de 14,1 megapixels) e uma Nikon S1 (mais simples e sensor de 10,1 MP). A outra diferença é a lente, 10-30mm, no caso da J3 e 11-27,5 mm para a S1. Isso, obviamente, afeta o preço, que será de US $ 500 ou US $ 600, dependendo do modelo.

Teclado convencional em tela tátil

Uma das desculpas mais usadas para não utilizar smartphones com tela tátil é o desconforto para a digitação. Tactus é uma tecnologia que resolve esse problema. Quando surge o teclado, a tela deixa de ser plana e toma volume de tal forma que as teclas sobressaem fisicamente. Além disso, quando não utilizadas a tela volta a ser plana, como antes. Realmente incrível. Desta forma, teríamos todas as vantagens de uma grande tela tátil para ver mais conteúdo e um teclado físico para digitação com mais conforto e velocidade. Quais serão os próximos dispositivos a incorporar essa nova tecnologia? Sem dúvida merece estar entre os melhores da CES.

A série com algumas das melhores tecnologias vistas na CES 2013 encerra nesta quarta parte, mas ainda temos uma surpresa, as criações estranhas que estiveram no evento e que fazem parte das tecnologias excêntricas da CES 2013.

Tags: ces, lançamentos, melhor

Você também vai gostar

Leia também!