Notícias

Rapidinha: Google convida desenvolvedores a criarem aplicativos para o Google Glass

Google Glass é a aposta da gigante de Mountain View para entrar no campo da realidade aumentada através de um dispositivo definitivo, capaz de sincronizar com smartphones e fornecer acesso a aplicativos, além de gravar imagens diretamente através de uma câmera integrada no Google Glass (os óculos inteligentes da Google).

google glass

A nova tecnologia foi demonstrada em público em várias ocasiões e sempre esteve restrita ao que o fabricante desejava realizar com ela, mas agora a empresa abre as portas para os desenvolvedores de software externos, para que também possam brincar com o aparelho.

A Google está organizando dois eventos nos Estados Unidos, um em San Francisco (28 e 29 de janeiro) e um em Nova York (1 e 2 de Fevereiro), para os quais convidou os desenvolvedores que desejarem dar uma olhada no Google Glass e começar a desenvolver aplicativos compatíveis através da API Mirror que servirá como plataforma para se comunicar com Glass.

Isto marca um precedente interessante não só pelo convite em si, mas porque um convite tão antecipado incentivando a criação de um amplo ecossistema de aplicativos garantirá que quando o dispositivo estiver à venda no mercado, já exista uma gama diversificada de aplicativos de consumo. No vídeo abaixo você relembra algumas das ideias passadas pela Google.

Tags: desenvolvedores, google glass, realidade aumentada

Você também vai gostar

Leia também!