GamesNotícias

Seria Crysis Warhead apenas o novo Crysis?

Crysis foi um fracasso de vendas como todos sabem, a Crytek diz que foi por causa da pirataria, outros já dizem que foi pelo “peso” do jogo. Mas a verdade é que a desenvolvedora do jogo vai tentar mais uma vez, desta vez com a expansão standalone, Crysis Warhead. Que segundo a empresa se passará no outro lado da ilha. Estranho, tinhamos acesso a toda a ilha, não?

Crysis: Warhread

Até aí não é novidade nenhuma, o jogo já foi anunciado para o próximo mês e é aguardado por milhares de jogadores justamente por uma promessa que a Crytek fez: “A engine será completamente otimizada”. Muitos duvidam dessa frase, dizendo que na verdade Crysis Warhead é só mais uma tentativa da empresa de ganhar dinheiro. E infelizmente parece que estes últimos podem ter razão, o site PC Games Hardware conseguiu a oportunidade de testar o jogo na Games Convention 2008, um evento sobre a indústria dos games. Logo quando eles jogaram a primeira coisa que fizeram foi digitar o comando “r_displayinfo 1” no console do jogo para que o mesmo exibisse informações como taxa de frames, resolução, configurações gráficas e consumo de memória. O problema apareceu justamente nesta última, Crysis Warhead consumiu mais de 2GB de memória RAM, algo que pode ser considerado um consumo elevadíssimo, já que os requisitos mínimos do jogo pedem 1GB de RAM.

Outra grande problema é que a configuração do computador que executava o jogo era de altíssimo nível. Core 2 Extreme QX9770, NVIDIA GeForce GTX260, 4GB DDR3 de RAM… Não é um computador que qualquer um tenha em casa, e tem um preço altíssimo, que com certeza não vale a pena para jogar o jogo com suas configurações em High, usando DirectX 9 e com anti-aliasing desligado. Tudo isso para uma taxa de frames de 41fps em média, e menos de 30fps em cenas de combate intenso.

Isso obviamente nega a informação da Crytek que disse que o jogo rodaria tranquilamente em um computador de U$600 com a qualidade gráfica em High. Após o descontentamento geral dos gamers por este ocorrido, a Crytek imediatamente se pronunciou dizendo que aquilo que foi jogado era uma versão pre-release, sem qualquer tipo de otimização. Eu, particularmete, duvido, já que o jogo já se encontra em estágio Gold a mais de 2 semanas, ou seja, muito tempo antes da apresentação na GC 2008. O certo é que poderemos saber a verdade sobre as otimizações no dia 12 de setembro.

Tags: Hardware, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!