Veja mais notícias

Seria Crysis Warhead apenas o novo Crysis?

14 Comentários

Crysis foi um fracasso de vendas como todos sabem, a Crytek diz que foi por causa da pirataria, outros já dizem que foi pelo “peso” do jogo. Mas a verdade é que a desenvolvedora do jogo vai tentar mais uma vez, desta vez com a expansão standalone, Crysis Warhead. Que segundo a empresa se passará no outro lado da ilha. Estranho, tinhamos acesso a toda a ilha, não?

Crysis: Warhread

Até aí não é novidade nenhuma, o jogo já foi anunciado para o próximo mês e é aguardado por milhares de jogadores justamente por uma promessa que a Crytek fez: “A engine será completamente otimizada”. Muitos duvidam dessa frase, dizendo que na verdade Crysis Warhead é só mais uma tentativa da empresa de ganhar dinheiro. E infelizmente parece que estes últimos podem ter razão, o site PC Games Hardware conseguiu a oportunidade de testar o jogo na Games Convention 2008, um evento sobre a indústria dos games. Logo quando eles jogaram a primeira coisa que fizeram foi digitar o comando “r_displayinfo 1” no console do jogo para que o mesmo exibisse informações como taxa de frames, resolução, configurações gráficas e consumo de memória. O problema apareceu justamente nesta última, Crysis Warhead consumiu mais de 2GB de memória RAM, algo que pode ser considerado um consumo elevadíssimo, já que os requisitos mínimos do jogo pedem 1GB de RAM.

Outra grande problema é que a configuração do computador que executava o jogo era de altíssimo nível. Core 2 Extreme QX9770, NVIDIA GeForce GTX260, 4GB DDR3 de RAM… Não é um computador que qualquer um tenha em casa, e tem um preço altíssimo, que com certeza não vale a pena para jogar o jogo com suas configurações em High, usando DirectX 9 e com anti-aliasing desligado. Tudo isso para uma taxa de frames de 41fps em média, e menos de 30fps em cenas de combate intenso.

Isso obviamente nega a informação da Crytek que disse que o jogo rodaria tranquilamente em um computador de U$600 com a qualidade gráfica em High. Após o descontentamento geral dos gamers por este ocorrido, a Crytek imediatamente se pronunciou dizendo que aquilo que foi jogado era uma versão pre-release, sem qualquer tipo de otimização. Eu, particularmete, duvido, já que o jogo já se encontra em estágio Gold a mais de 2 semanas, ou seja, muito tempo antes da apresentação na GC 2008. O certo é que poderemos saber a verdade sobre as otimizações no dia 12 de setembro.

sobre o autor
"Texto escrito por um leitor. Deseja colaborar também? Envie um e-mail para pauta@guiadopc.com.br."
  • Alexandre

    (Uhuu primeiro post…!)
    Eu ainda acho que é uma jogada de marketing para vender e compenssar os lucros perdidos
    no lançamento de Crysis. E vamos lembrar também que um pc de U$600, aqui no brasil sairia por 2500 a 3000 reais, ou seja, o meu pczinho de 1600 reais nao rodaria.
    Maas… quem sabe né….

    Usando Firefox 2.0.0.16 Firefox 2.0.0.16 em Windows XP Windows XP
  • Pedro Tacla

    Um computador de 600 dólares lá é muito melhor do que um computador de 600 dólares aqui.

    Usando Firefox 3.0.1 Firefox 3.0.1 em Windows XP Windows XP
    • http://www.guiadopc.com.br Artur Carsten

      Na verdade, foi dado um preço em euros e depois transformado em dólares americanos. Se for jogar o valor direto no Real, não ia ultrapassar os 1.200 reais, ou seja, acrescentando os impostos, o preço deve beirar os R$ 2.000. Caro? Não, computadores de ponta, no Brasil, não devem sair abaixo dos R$ 7.000.

      Essa m*rda da Crytek tem nome: expansão caça-níqueis. Dou 3 meses após o lançamento pra Crytek sair chorando de prejuízo por causa da pirataria e culpando os piratas, se eles conseguirem rodar o jogo. :P

      Usando Firefox 3.0.1 Firefox 3.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Bruno “Noka” Novaes

    Nem os próprios piratas conseguiram rodar crysis direito xDDDDDDDDD

    Usando Firefox 3.0.1 Firefox 3.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Ultimate The One

    Ai ai, é incrível como esse povo da Crytek não aprende. Tem mais é que tomar no rabo mesmo pra largar mão de serem bestas.

    Usando Firefox 3.0.1 Firefox 3.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Indignart

    Aqui crysis roda muito bem no very-high 1680×1050 e AAoff, só tenho lags em momentos de MUITA ação com muitos inimigos, por exemplo se eu chego em uma area cheia de inimigos tudo fica tranquilo, até eles começarem a atirar em mim
    aí tenho um pouco de lag… mas nada critico nao!
    Só caminhando pelos cenários, atirando nas coisas, explodindo, interagindo com o ambiente, dirigindo, matando poucos inimigos de cada vez, sem sair atirando que nem louco… TODOS os cenarios e efeitos rodaram lisos.
    minha média de FPS é 20-35 em areas abertas e 25-50 em areas fechadas (fora os poucos momentos de lag aí cai a média.)
    o pc que eu to rodando aqui é (Sem Over ainda):
    -Asus P5K Premium Black Pearl Edition
    -Intel Core 2 Quad Q6600 G0(SLACR) cooled by: OCZ Freeze + Asus Artic Square
    -OCZ Platinum Vista Performance 4GB Dual Channel (2×2048) 800MHz
    -PNY Technologies XLR8 nVIDIA GeForce 9800GTX
    -Corsair TX650W
    -Akasa Eclipse 62 V2
    -Samsung SyncMaster 2232BW Plus (2ms | DC 8000:1)
    -Windows Vista Ultimate x64 SP1

    Sei lá, eu sempre fui chato com os filtros, pra mim eram indispensaveis… agora é só comparar nessa resolução, jogar com e sem AA tem uma diferença ridicula na imagem pra uma perda de quase 100% de fps em AA16x.E olha que eu passei horas comparando. Na minha opiniao crysis não foi “projetado” pra ser jogado com AA
    da mesma forma que não foi pra usar AF.
    Claro que o pessoal que já tem um PC de ULTISSIMA geração vai conseguir rodar com AA. Mas acho que já caiu por terra esse papo de que crysis não roda em nenhum PC… parem de reclamar, crysis é o melhor jogo que ja foi feito, NUNCA se viu tanto realismo. É só pegar uma imagem de crysis e comparar com qualquer jogo. claro que tem defeitos, mas e aí? voces acham que um jogo se faz estalando os dedos?
    Nunca vi ninguem reclamar dos jogos do PS3 só pq tem um PS1

    Acho que Crysis Warhead vai ser ainda melhor, o unico problema é que vai ser mais curto.

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows Vista Windows Vista
  • Indignart

    Respondendo melhor ao titulo do artigo, pelo que eu andei lendo o warhead nada mais é do que uma versao melhorada do crysis. é o mesmo jogo com algumas melhoras na engine, nos graficos e alguns veiculos e armas adicionais. Não é o Crysis 2, vcs nao podem esperar uma graande mundança. Não dá pra confiar muito nessas especulaçoes, se eles disseram que vai ser mais rapido é dificil engolir que ta sugando 2GB de memoria… nao iam quere queima o filme deles contando a lorota do ano.

    Só pra constar eu andei fazendo uns testes de fps com a propria medição do jogo (r_displayinfo 1)pra fazer uma média geral aqui fica em 25FPS. considerando a qualidade grafica do crysis me satisfaz plenamente.

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows Vista Windows Vista
  • Leandro

    Concordo em Gênero, Número & Grau com o “Indignart”

    Usando Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
  • Marcelo

    Comprei o Warhead e simplesmente não roda no meu pc. Meu procesador é um Athlon 64 X2 Black Edition 6400+ 3,2GHz, Tenho 2 placas de vídeo (SLI)GeForce 8600GTS de 512Mb cada, e 2Gb de RAM DDR2 800MHz (Dual Channel), mais Windows Vista HP SP1 32 bits (DirectX 9.0c e 10). Agora entendi o porque… é preciso ter mais que 2Gb de memória RAM para poder rodá-lo.

    Usando Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
    • Douglas

      não é verdade não, acho que você está equivocado, ou está inventando uma configuração

      tenho um dual core e2140 1.60ghz@1.96ghz (OC bem leve), 1,5gb ddr2@667, e uma 9500gt gddr2 512mb (em stock) e rodo crysis warhead no modo gamer com uma media de 20~35 fps, com o physx ligado e sem AA

      ja vi gente rodando com pc bem pior no minimum, tem até placa onboard que roda crysis no minimum

      ou seu cd tem problema (coisa frequente em jogos do "jack sparrow"), ou voce ta inventando besteira

      e o jogo nao é tao curto assim, to jogando ele faz uma semana, jogando pouco é claro, mas nao me pareceu tao curto

      e com meu pc ja coloquei ele no maximo, com 8x AA, e rodou bem até, pouco atraso na imagem em relaçao com os meus comandos, na beira da praia, totalmente jogavel

      um abraço ao Marcelo "Forrest Gump"

      Usando Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows Vista Windows Vista
      • Douglas

        e mais, isso tudo no windows vista

        seu pc é XP, roda certamente se o que tu disse for verdade

        Usando Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows Vista Windows Vista
  • http://www.mumaster.teiavirtual.com.br Giovanni

    Olhar Eu tenho este Jogo Original Eu roda ele no XP com um Conficuracao Basica e sem lag so da lag na Hora de Salva o jogo so q o Resto fica 100% Roda ele com um

    Intel Core 2 Quad Q660

    1 Gb de Ram

    1 Placa de Video Geforte 8600 GT

    Sem lag so q Foi po o Jogo em Modo Extreme Ele Queimo Tudo q Tinha Na PC so fico o Ram em Pe o Resto tudo foi para o Lixo

    Agora Eu to com um Pc Top de linha e Roda o Crysis Warhead Em Modo Extreme Facil Facil

    Agora a Conficuracao Para Roda ele no Extreme e este q Esto Usado no Momento

    Processador ;.Intel Core i7 Etreme @ 4.0 GHZ

    Memoria:12 GB de Ram Tri-Channel

    Placa de Video = 2x Nvidia GTX295

    HD=1 Tera WD Raptor

    Usando Firefox 3.0.6 Firefox 3.0.6 em Windows XP Windows XP
  • http://www.guidopc.com.br Gui

    o crysis e um jogo muito bom … o primeiro crysis eu achei bom , mais o warhead – zerei em um dia …. isso nao e expasao , crytek e um empresa que nao pensa antes de agir .. agora os jogos que eu jogo que sao bons e da empresa da Microsoft e Epic gameS

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows XP Windows XP
  • mrcmnds

    Eu com este pc corro o crysis com tudo no máximo???
    board: asus striker extreme
    rams: 8Gb 1066mhz
    grafica: sapphire HD 4890

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista