Enfim, o dia chegou. O Windows Live Mesh começará a ser desativado a partir de hoje, dia 13 de fevereiro. Segundo a Microsoft, dona do até então serviço de sincronização de arquivos, 40% dos clientes do Mesh já estão usando o SkyDrive e suas novas funções que cobrem parcialmente o que será removido do antigo serviço.
Um e-mail foi enviado a todos que usavam o Windows Live Mesh, contendo as vantagens do SkyDrive, como a seleção de pastas a serem sincronizadas e também os aplicativos para smartphone.

Como resultado, o Mesh será desativado em 13 de fevereiro de 2013. Após essa data, algumas funções do Mesh, como a área de trabalho remota e a sincronização ponto a ponto, não estarão mais disponíveis, e todos os dados na nuvem do Mesh, chamada armazenamento sincronizado do Mesh ou armazenamento sincronizado do SkyDrive, serão removidos. A sincronização das pastas com o Mesh será interrompida, e você não poderá conectar-se aos PCs remotamente usando o Mesh.
A Microsoft dedicou uma página especial aos usuários do Mesh nas últimas semanas, que auxilia a usar o SkyDrive e enviar seus arquivos para lá, além de comentarem sobre a conexão remota entre Windows e outros sistemas operacionais.
Eu ainda fico me perguntando: alguém ainda usava o Windows Live Mesh?