Notícias

Samsung anuncia Galaxy Note 8.0, concorrente do iPad Mini

galaxy-note-8

Ontem, 24 de Fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress, a Samsung fez o anúncio oficial do mais novo integrante da sua linha de tablets: o Galaxy Note 8.0. O aparelho foi anunciado para ser um potencial concorrente do iPad mini, lançado pela Apple no ano passado. Vamos logo às especificações técnicas dele:

  • Processador Samsung Exynos Quad-Core de 1,6 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Tela TFT de 8 polegadas com 1280 x 800 pixels e 189 ppi;
  • Câmera traseira de 5 MP e frontal de 1.2 MP;
  • Capacidade de armazenamento de 16/32 GB e suporte a cartões MicroSD;
  • Conectividade HSPA + 21Mbps 850/900/1900/2100; WiFi a/b/g/n, Bluetooth 4.0, A-GPS, GLONASS;
  • Espessura de 7,95 mm e peso de 338 gramas;
  • Bateria de 4.600 mAh;
  • Sistema Android Jelly Bean 4.1.2.

Por ser um modelo integrante da linha Galaxy Note, o novo tablet incluirá no pacote uma S-Pen, a caneta stylus que o usuário pode utilizar para fazer anotações, desenhar ou qualquer outra coisa. Uma novidade interessante é que, por padrão, o tablet é capaz de fazer ligações utilizando sua conexão móvel (coisa que outros tablets só utilizam como conexão de dados). Ainda que seja um tanto estranho utilizar um tablet de 8 polegadas no ouvido, os usuários mais sensatos poderão usar um fone de ouvido com microfone para falar com seus contatos sem chamar muito a atenção. Ainda mais num país como o nosso, onde segurança não é lá o nosso forte.

galaxy-note-8
Galaxy Note 8.0 | Crédito: The Verge

O design do aparelho lembra muito o que estreou o smartphone top de linha da empresa, o Galaxy S3. Isso mais uma vez confirma a tendência da Samsung para uma padronização no visual da sua linha móvel. O Galaxy Note 8.0 tem previsão de lançamento para o segundo trimestre do ano, em todo o mundo. O preço ainda não foi divulgado. E mais do que qualquer especificação técnica, ele é um fator muito importante. Afinal de contas, tablets de 7/8 polegadas não podem ser muito caros. Do contrário, ficarão encalhados nas prateleiras.

Veja, abaixo, a estranha propaganda que a Samsung preparou para divulgar o aparelho:

Independente da estranheza da publicidade, o fato é que o Galaxy Note 8.0 chegou para atender a um tipo específico de público: aqueles que acham que o Galaxy Note de 5.5 polegadas é pequeno como tablet e que, em contrapartida, se sente desconfortável com o Galaxy 10.1. Essa pode ser a maior vantagem em se fabricar produtos de variados tamanhos, como a empresa sul-coreana vem fazendo. E você, o que achou desse novo aparelho?

Tags: Gadgets, samsung

Você também vai gostar

Leia também!