App.net ganha versão gratuita

02 Comentários

O App.net é uma rede social que se propõe a realizar uma tarefa difícil: ser um substituto para o Twitter com a proposta de não ter anúncios e encorajar o uso de aplicativos, em troca de ser uma rede social paga. A rede foi financiada no ano passado através de uma ação de financiamento coletivo (crowdfunding) no ano passado através do Kickstarter, onde foram levantados 500 mil dólares para o desenvolvimento da plataforma. Atualmente, a rede se encontra em estágio Alpha e seu uso é aberto apenas aos usuários que pagaram a não-tão-barata assinatura da plataforma, que custa 36 dólares anuais ou 5 por mês. Até ontem.

App.net

Página inicial do App.net após o login

Agora, o App.net resolveu adotar mais um modelo de assinatura, um pouco diferente: Trata-se de um plano gratuito que possui algumas limitações, mas serve para os usuários que queiram conhecer o serviço e entender como funciona. As principais limitações são o usuário só poder seguir, no máximo, 40 pessoas, e precisar de que um usuário pago mande um convite a ele para que ele possa criar sua conta. Além disso, os usuários gratuitos só terão à sua disposição 500MB de armazenamento para uploads de arquivos, enquanto os usuários pagos contam com 10GB.

Ultimamente, o Twitter tem fechado o cerco com os aplicativos de terceiros com várias restrições na API, para poder exibir anúncios nos clients oficiais. O App.net tem a proposta de ser uma rede social sem anúncios e com apoio aos aplicativos. Talvez seja uma esperança para os usuários que estão decepcionados com as últimas mudanças do Twitter. E estejam dispostos a possivelmente desembolsar algum dinheiro.

sobre o autor
"Matheus é um estudante residente no estado mais importante do Brasil, o Espírito Santo. Entre as coisas que ele gosta, podem-se encontrar videogames de todos os tipos, música, quadrinhos e tecnologia em geral. Entre as coisas que ele não gosta, você provavelmente pode encontrar a escrita de pequenos textos autobiográficos em terceira pessoa."
  • Rodolfo Diniz

    Olha, eu não me importaria se algum usuário que assine o serviço quisesse me convidar… xD

    Usando Google Chrome 25.0.1364.97 Google Chrome 25.0.1364.97 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • http://about.me/luisfernando Luis Fernando

    Eu também gostaria de receber um convite! Obrigado.

    Usando Google Chrome 25.0.1364.97 Google Chrome 25.0.1364.97 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition