Opera anuncia novo navegador para Android

05 Comentários

Você acompanhou aqui no Guia do PC alguns dos principais eventos da MWC 2013, conferência internacional de tecnologia móvel que trouxe vários lançamentos por parte das empresas mais conhecidas do ramo. A Opera Software também estava lá e não ficou de fora: Depois de anunciar em meados de Fevereiro que iria migrar da engine Presto para a WebKit, a mesma do Google Chrome, a empresa anunciou no evento uma nova versão do Opera para Android, completamente redesenhada e com muitos recursos novos.

Novo Opera para Android

Novo Opera para Android

Ao ver o visual do novo Opera, é inevitável não lembrar da versão móvel do Google Chrome. Apesar das particularidades de cada um, o novo navegador optou por um visual com cores parecidas e um visual simplificado com botões parecidos com os do navegador do Google. Mas os antigos usuários (alguém?) do Opera Mobile (Que agora não tem mais Mobile no nome) não precisam ficar tristes: Todos os recursos que tornavam o browser tão especial ainda estão ali: O speed dial como página inicial, A opção para salvar uma página para leitura offline e mesmo as configurações e estatísticas de uso de banda, para os usuários que sofrem com planos de dados com franquias pequenas.

A equipe do Opera também dedicou uma atenção especial para o desempenho do navegador, que promete estar muito mais rápido, seja na fluidez do próprio aplicativo ou na renderização das páginas.  Os usuários do Android poderão ver a atualização em breve na Play Store.

Atualização em 05/03/2013: A nova versão do Opera para Android  já está disponível para Download na Play Store em fase beta de desenvolvimento. É recomendado que você a mantenha instalada em paralelo com o seu navegador estável atual, uma vez que por ser uma versão de desenvolvimento, o Opera Beta pode apresentar alguns bugs e/ou um comportamento instável. [Opera beta - Play Store]

sobre o autor
"Matheus é um estudante residente no estado mais importante do Brasil, o Espírito Santo. Entre as coisas que ele gosta, podem-se encontrar videogames de todos os tipos, música, quadrinhos e tecnologia em geral. Entre as coisas que ele não gosta, você provavelmente pode encontrar a escrita de pequenos textos autobiográficos em terceira pessoa."
  • TEta

    quando sai?

    Usando Google Chrome 24.0.1312.60 Google Chrome 24.0.1312.60 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Renan

    se for mais leve que o google chrome está valendo !!

    pq o Opera antigo era muito focado naqueles androids low price, enquanto o Chrome é focado nos high e quem tem um celular mid só resta o dolphin…

    Usando Google Chrome 25.0.1364.97 Google Chrome 25.0.1364.97 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Panino Manino

    Precido com o Chorome… sei.
    Gostei que finalmente vão adicionar a possibilidade de separar o speeddial por categorias, a muito tempo que eu queria isso.

    E… coincidência ou não, o Chorome deve começar a usar um modo turbo.

    Usando Opera 12.14 Opera 12.14 em Windows XP Windows XP
  • f41k3

    Ja saiu… Procure No Google Play.
    Post Feito Nele, Muito Rápido Mesmo

    Usando Opera 14.0.1025.52315 Opera 14.0.1025.52315 em Android 4.0.4 Android 4.0.4
  • Luis

    Testem o UC Browser, que é muito bom tb, eu particularmente achei bem melhor que o Opera.

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition