O Facebook anunciou há alguns minutos o novo Feed de notícias para a rede social. A nova distribuição de atualizações agora será separada por várias categorias.
O objetivo é tornar o feed de notícias um jornal e priorizar conteúdos multimídia, como fotos, vídeos, publicações de sites e etc., aumentando o destaque para eles. O novo feed também está focado em manter uma organização melhor entre publicações de seus amigos e de páginas em geral. Segundo Mark Zuckerberg, o chefe, nós queremos atualizações de nossos amigos, mas também queremos ver publicações de páginas públicas.

Engraçado perceber que o novo feed possui alguns toques visuais que lembram bem a interface do Google+.
A equipe do Facebook também está trabalhando duro para trazer conteúdo de terceiros para a rede social com algumas adaptações que ajudam a integrar ainda mais as publicações de fora com a rede social.
http://youtu.be/YaQQHYQHnMk
Usando o novo design do feed de notícias, o Facebook também quer tirar vantagens do botão Curtir para apresentar novos tipos de conteúdo para seus usuários. Eles começarão a exibir itens recomendados de pessoas ou páginas para o usuário de acordo com o que seus amigos curtem, mais ou menos como acontece na interface e aplicativo para smartphones. Quando muitos amigos compartilham um mesmo item, passar o mouse em cima das fotos de perfil deles exibe o que eles comentaram sobre o assunto. Assim como acontece com o Twitter, o Facebook está unificando os visuais para que tudo pareça mais atrativo e amigável para o usuário.

O novo feed será disponibilizado a partir de hoje. Segundo eles, a distribuição para os usuários será cuidadosa e lenta, talvez para que as tradicionais reclamações dos usuários a respeito de qualquer recurso novo da rede social não povoe o feed de notícias de todos nós de uma vez só… Se você não é desses e quer experimentar, basta entrar na lista de espera seguindo este link.
Mais informações e imagens: The Verge