Notícias

Dropbox adquire cliente de e-mail Mailbox

O Dropbox, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem, anunciou hoje a compra do Mailbox, um aplicativo lançado há algumas semanas para iOS que funciona como um cliente para o Gmail, o e-mail do Google.

Segundo eles, ao conhecer o Mailbox, eles se apaixonaram pelo app, que é simples, bonito e bem desenvolvido. Foram motivos suficientes que influenciaram a empresa a comprar o aplicativo, que mal foi lançado e ainda possui vários usuários aguardando para usá-lo, e contratar os 14 desenvolvedores dele para trabalhar para o Dropbox.

Drop-mailbox

Não entendeu? O Mailbox foi lançado na App Store com o propósito de fornecer uma experiência de e-mail como uma lista de tarefas, onde seu objetivo é mantê-la sem e-mails remanescentes para leitura. Para um uso rápido, confiável e sem maiores problemas, eles precisaram criar um ‘funil’ de entrada de usuários no aplicativo, que até hoje continua funcionando devido à tamanha demanda dos usuários de iOS. Talvez depois desta aquisição, esse funil possa ter a largura maior para que mais usuários possam usar o aplicativo por dia, ou até ser erradicado de uma vez, já que o Dropbox possui servidores bem robustos atualmente. Eles já processaram mais de 1,3 milhão de reservas e atualmente lidam com 60 milhões de e-mails por dia desde seu lançamento na loja de aplicativos da Apple. E para eles, isso é só o começo.

No anúncio oficial, o Dropbox diz que está procurando deixar o Mailbox melhor do que já está e levar o app para mais pessoas. Será que vão trazê-lo para mais plataformas? Quem sabe… Ao meu ver, o Mailbox nas mãos do Dropbox promete muito.

Antes comprado pelo Dropbox do que pelo Google…

Tags: Internet, Software

Você também vai gostar

Leia também!