Notícias

Chrome anuncia motor de renderização Blink, que virá dentro de 10 semanas

Logo do Google Chrome.
Em breve com “chassi” novo.

O Google trabalha ininterruptamente no Chrome para mantê-lo, e para ele, o Chrome precisa de um motor de renderização novo. Por isso, anunciaram o Blink, uma nova engine de código-aberto baseada no WebKit que melhorará ainda mais o navegador, segundo a empresa.

O Blink foi criado porque o Google quer ter mais controle sobre o motor do Chrome, e o WebKit tem se mostrado um pouco acima do peso para eles. Segundo a equipe do Google, o Blink, pelo menos neste começo, trará melhorias na arquitetura interna e também terá o código simplificado.

Mais distantes da Apple (o WebKit é dela), pretendem trabalhar no motor procurando resolver a maioria dos problemas de compatibilidade e padrões web. De início, o Google pretende remover mais de 4,5 milhões de linhas de código em 7 mil arquivos. Mais futuramente, esperam um código saudável e, consequentemente, ágil e estável.

O Google procurará também manter sempre o Blink nos padrões web, colaborando com navegadores de terceiros. A Opera Software anunciou que também usará o Blink no navegador Opera.

A engine de renderização está prevista para chegar no Chrome 28, que aparecerá dentro de dez semanas. Todos as plataformas, exceto o iOS, ganharão o Blink. A Apple não permite nada além do WebKit, por isso, o Chrome para iOS continuará como está.

Tags: Destaques, Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!