O dia está chegando. Usuários do TweetDeck para Android, para iPhone e a versão em Adobe AIR (0.3x) já podem ir se despedindo do seu cliente para o microblog Twitter. O TweetDeck anunciou hoje, através de uma atualização num post no blog oficial, que estas versões serão descontinuadas no dia 7 de maio.
Até então, o Twitter só havia anunciado o fim do suporte aos antigos TweetDecks, no dia 4 de março. A partir de 7 de maio, não será mais possível baixar as versões em suas respectivas App Stores. Além disso, a integração com o Facebook no novo app será removida também.

O foco continua sendo na versão web do TweetDeck para navegadores, app para o Chrome e as versões para Windows e Mac, todas semelhantes e com algumas das funcionalidades da velha versão produzida sob o Adobe AIR, ferramenta que teve sua versão para Linux – que era suportado pelo TweetDeck antigo – descontinuada pela Adobe.
Para eles, os apps web e para Chrome trazem a melhor experiência para o usuário atualmente, sendo os primeiros a receber as novidades desenvolvidas pelo time por trás do TweetDeck, seguido logo atrás pelos apps para Mac e Windows.
Atualmente, muitos usam o bom e velho TweetDeck Air, alegando que ele continua sendo o mais completo cliente para o Twitter disponível, mas não por muito tempo. Aproveite enquanto pode.