Notícias

Google Now chega ao iOS através de atualização no app de pesquisa

Google Now no iOS.

O Google anunciou na tarde de hoje uma atualização para seu aplicativo de pesquisa para o iOS que trouxe uma novidade bem interessante: o Google Now. O assistente antes exclusivo para Android agora está no sistema operacional móvel da maçã.

A empresa já havia deixado vazar um vídeo no passado sobre o Now no iOS, mas foi retirado rapidamente. Agora é oficial: a versão 3.0.0 já está disponível na App Store para iPhones e iPads com iOS 5.0 ou superior.

Google Now no iOS.
Google Now no iOS.

Para quem não conhece, o Google Now traz informações relevantes através de “cards”. Estes cards são atualizados dinamicamente; com o passar do tempo, ele descobre mais sobre o usuário e exibe o que lhe interessa. A pesquisa sabe responder algumas perguntas, como por exemplo, “Como está o clima?”. Quanto mais o Now for usado, mais ele se adaptará ao usuário.

Apesar de tudo, o Google Now para iOS possui algumas limitações em relação a sua versão para Android, como por exemplo o fato de que informações não são sincronizadas em background. Para que ele saiba sua localização, por exemplo, é necessário abrir o app. O Google tentará resolver este e mais problemas futuramente, afinal, o objetivo deles é levar este tipo de informação ao maior número de usuários possível.

Tags: Downloads, Google, ios

Você também vai gostar

Leia também!