Notícias

Microsoft confirma que Windows 8.1 estará disponível para desenvolvedores em junho

Windows-Blue-8-1

Enquanto falava na Wired Business Conference, Julie Larson-Green, chefe de Windows, disse que o Windows 8.1, novo sistema operacional da Microsoft, antes conhecido como “Blue”, deve chegar em Junho para desenvolvedores. A confirmação do mês acaba se ligando com a Build, conferência sobre desenvolvimento para Windows. Será durante este evento que a versão pública de testes do sistema operacional atualizado será disponibilizada. A versão final está prevista para o fim do ano.

O foco do Windows 8.1 está no feedback dado por nós, usuários. Alguns elementos de interface estão sendo levemente alterados para se adaptar melhor à demanda. Já existem até rumores sobre a volta do botão Iniciar na área de trabalho, embora nda esteja confirmado ainda. É um botão “que deve ser de grande ajuda na tela de alguns usuários”, diz Larson-Green sobre um novo botão presente no Windows 8.1.

Windows 8.1 será mais personalizável.
Windows 8.1 será mais personalizável.

As builds vazadas do Windows 8.1 já revelaram algumas novidades, como a possibilidade de redimensionar em mais tamanhos os blocos da tela Iniciar, o modo “meio-a-meio” dos apps modernos, mais cores de personalização, pesquisa melhorada, novo painel de controle e outras mais.

Apesar de tudo, ainda não foi revelado se a atualização a partir do Windows 8 será gratuita ou paga. A julgar pelo Windows Phone, é capaz de que a atualização de molde similar ao sistema operacional móvel da Microsoft seja gratuita. Mas também nada disso pode acontecer, visto que atualizações para novas versões do sistema para PCs nunca foram gratuitas.

As melhorias na tela Iniciar parecem estar focadas em ajudar o usuário a se adaptar melhor ao sistema operacional novo e não sentir tanta falta assim do bom e velho menu presente desde os primórdios do Windows. E aí, você acha que o menu Iniciar voltará ao Windows 8 na atualização que está por vir ou continuaremos obrigados a utilizar a tela Iniciar?

Via The Verge

Tags: Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!