Notícias

Google Chrome pode ultrapassar Firefox dentro de 2 anos

Se já não bastasse o “tremor” causado pelo lançamento do prático e rápido navegador do Google, analistas já prevêem que o Google Chrome, assim como foi batizado, supere o browser da Mozilla, o Firefox, dentro de 2 anos.

“Se o Firefox atingiu a marca de 20% do mercado nos últimos 4 anos, então, nós acreditamos que o Google Chrome alcance os 15-20% do mercado dentro dos próximos 2 anos”, disse o analista Douglas Anmuth, da firma de investidores Lehman Brothers Inc.

Como o Google conseguirá tal façanha? Simples: além de sua esmagadora popularidade, o maior motor de buscas da Internet pretende criar uma versão para a plataforma móvel “Android” de seu navegador. “O maior benefício do Chrome, porém, é a possibilidade de chegar às plataformas móveis “Android” e ser distribuído em outros lugares. A simplicidade do código open-source do Chrome é um bom motivo para tal facilidade”, disse Anmuth.

O melhor disso tudo é que o Chrome e a própria plataforma “Android” são baseados na engine WebKit e no Google Gears, o que os torna perfeitamente compatíveis. O Google Gears, por exemplo, pode ser extremamente útil em aplicativos de internet rodando em portáteis.

Sendo assim, basta o Google ‘jogar’ seu navegador também às plataformas móveis e não vai demorar muito para que o Firefox tenha mais problemas com a concorrência.

É bom destacar que segundo as estatísticas, o Google Chrome já alcançou 2,8% do mercado de navegadores até agora. Algo bastante notável, já que o navegador mal completou uma semana. Só com essa marca, o Chrome já detém mais que o Opera – que marca 1,5% do mercado. Isso já torna o browser do Google o quarto navegador mais utilizado na Internet atualmente, perdendo para o Internet Explorer – que detém 62% -, para o Firefox – utilizado por 28% -, e para o Safari – que atinge pouco mais de 3,6% do mercado. Se neste curto espaço de tempo, o Chrome já conseguiu marcar 2,8%, é bom considerar que não demorará muito para ultrapassar o Safari, tornando-se assim o terceiro navegador mais usado na Web.

Apertem os cintos, porque aí vem CHROME!

Se você deseja saber mais sobre o mais novo brinquedo do Google, leia nossa análise! Para fazer o download da primeira versão BETA do navegador, clique aqui.

Fonte: TechCrunch.com [via ForumPCs]

Tags: Google, Internet, Linux

Você também vai gostar

Leia também!