Notícias

Rapidinha: Apple é proibida de vender iPhone e iPad nos EUA

Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, sigla em inglês) decidiu que a Apple está proibida de vender alguns modelos de iPhone e iPad em território estadunidense. O motivo é a violação de patentes da líder de mercado Samsung.

Apple iPhone 4 está proibido nos EUA
Apple iPhone 4 está proibido nos EUA

A chamada “Ordem de Exclusão Limitada” atinge a importação e venda dos modelos iPhone 3 e 4 e os iPad de primeira geração e de segunda. As patentes relacionadas com a proibição são relacionadas com a tecnologia 3G desenvolvidas pela empresa sul-coreana.

A decisão administrativa é simbólica e não causa problema alguma para a Apple, pelo menos aplicando somente a proibição, já que os modelos não são mais vendidos nos Estado Unidos. Em razão dessa proibição sem prejuízos, é provável que o presidente Barack Obama não vete a ordem da Comissão.

Em comunicado a Samsung disse: “Acreditamos que a determinação final do ITC confirmou a história de que a Apple se aproveitou das inovações tecnológicas da Samsung”.

Como já comentado aqui mesmo no Guia do PC, mas referente a outras questões (leia aqui o artigo), violações e abusos da empresa de Cupertino parecem não ser vistas pela Justiça dos EUA e órgãos reguladores da mesma maneira. Enquanto Samsung chegou a ser processada em mais de 1 bilhão por violar patentes genéricas de design e ter ser produtos proibidos, a Apple nunca foi punida de maneira adequada ou mesmo investigadas por algumas práticas já conhecidas como ilegais e desleais.

Com informações de Yahoo.

Tags: Apple, Gadgets, Hardware, smartphones, Telecomunicações

Você também vai gostar

Leia também!