Notícias

Samsung anuncia Galaxy S4 Zoom

Confirmando alguns rumores das últimas semanas, a Samsung anunciou oficialmente nesta semana o Galaxy S4 Zoom. O novo aparelho, assim como vários dos lançamentos recentes da empresa, é mais um integrante da família do Galaxy S4, trazendo algum diferencial que não está presente no modelo original. Dessa vez, o principal recurso do aparelho é uma câmera com capacidade de tirar fotos de até 16 megapixels de resolução com zoom óptico de até 10x.

GALAXY-S4-zoom-3

O design do aparelho pela parte de trás lembra bastante a Galaxy Camera, também da Samsung. Basta uma única olhada para a traseira do S4 Zoom para perceber que sua proposta é bastante clara: Trazer para um dos melhores smartphones atuais do mercado as capacidades fotográficas de uma câmera compacta mediana. E para cumprir esta missão, a Samsung equipou o aparelho com, além do sensor CMOS de 16 megapixels e zoom óptico de 10x, um flash Xenon e um botão exclusivo para a câmera.

Apesar do nome que o smartphone leva, suas especificações são ligeiramente diferentes das presentes no Galaxy S4. O novo modelo conta com um processador dual-core A9 de 1,5GHz, 1,5GB de RAM, uma tela de 4,3 polegadas com resolução qHD (540×960 pixels) e apenas 8GB de armazenamento interno, expansíveis via microSD. Um espaço interno para armazenamento tão limitado pode ser problemático, especialmente porque o aparelho vem o Android 4.2.2 modificado pela Samsung, que inclui no sistema vários aplicativos proprietários que acabam por consumir bastante espaço, como a própria interface Touchwiz.

GALAXY-S4-zoom-2

Um recurso deveras interessante é o chamado Zoom Ring. Trata-se de um anel em volta da lente que é usado tanto para ativar o zoom da câmera quanto para funções de navegação em geral, destacando um novo recurso que permite compartilhar fotos rapidamente deslizando o anel. A Samsung também inclui na câmera o Smart Mode, que facilita que leigos obtenham o resultado esperado em suas fotos escolhendo entre uma série de opções predefinidas.

GALAXY-S4-zoom-1

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do Galaxy S4 Zoom, mas a suspeita é de que ele seja lançado apenas a partir de setembro. O lançamento no mercado de um smartphone tão específico deixa quase uma dúvida existencial para os consumidores: Seria o S4 Zoom um celular com uma boa câmera ou uma câmera com um bom celular?

Tags: Gadgets, samsung, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!