Browse By

Você já pode baixar o Windows 8.1 Preview

A Microsoft anunciou hoje o Windows 8.1 Preview, confirmando todos os rumores e notícias publicadas anteriormente aqui no nosso querido Guia do PC. Ele foi mostrado durante a Build, conferência que aconteceu no Moscone Center em San Francisco.

A empresa já tinha mostrado algumas das novidades em um vídeo sobre o sistema operacional na web, que publicamos aqui. Novos tamanhos de blocos da Start Screen, novo papel de parede compartilhado com a área de trabalho clássica, opção de inicializar diretamente para o desktop, novo botão Iniciar, integração mais profunda com o Bing e por aí vai.

Instruções para download

O sistema já está disponível e pode ser baixado como uma atualização pela Windows Store, entretanto, é necessário antes instalar uma atualização disponível na página de download do Windows 8.1 Preview no site da Microsoft.

Para instalar essa atualização, é necessário entrar na página usando o Windows 8, para que o user-agent seja identificado e o download seja liberado para ser instalado no sistema operacional. Se você quiser, pode seguir este link direto para baixar a atualização.

Ao instalar a atualização, esta notificação surgirá na tela sugerindo o download do preview.

Ao instalar a atualização, esta notificação surgirá na tela sugerindo o download do preview.

Ao instalar a atualização, o PC precisará ser reiniciado. Ao entrar na tela Iniciar, em alguns segundos uma notificação surgirá na tela informando que o Windows 8.1 Preview já está disponível na Windows Store. Clique em Ir para a loja e a página do produto será exibida, bastando apenas clicar em Baixar para que o download seja iniciado. A partir daí, basta seguir as instruções na tela.

Página do Windows 8.1 Preview na Windows Store.

Página do Windows 8.1 Preview na Windows Store.

A Microsoft informou que as imagens ISO do Windows 8.1 Preview estarão disponíveis a partir de amanhã.

  • Mauricio

    As novidades não compensam o up ainda para uma versão de testes, ficar aqui com meu windows 8 estável mesmo.

  • Andre

    Já estou usando aqui.
    Melhorou bastante.

  • knight

    Quem queria o menu iniciar de volta, se decepcionará. Na verdade, o reformulado botão iniciar é apenas um atalho para levar o usuário da interface tradicional-chamada de “desktop”-para a nova -chamada Metro ou Modern.

    • Milton

      Pois é! Um estardalhaço com o “botão iniciar” e ele o leva para o mais do mesmo. Ainda bem que não é somente isso.

  • Jared

    Estou usando aqui e omg, ficou bem melhor :3

  • Gabriel Garcia

    Instalando esse preview direto pela Windows Store, eu corro risco de perder meus arquivos? Devera ser realizada a formatação do pc?

  • Qdo sair a versão final eu instalo, mas não espero muito dele. A única coisa que me agradou foi a possibilidade de personalização da tela inicial, que agora está bem melhor.

    Agora o que a MS não entendeu é que o pessoal não estava reclamando da falta de botão iniciar, mas sim do menu iniciar. Apesar da nova inicial ser ótima pra mim, muitos não gostam do “rolar, rolar, rolar” e das constante mudanças para a interface (ex)Metro.

  • Pingback: As imagens ISO do Windows 8.1 Preview já estão disponíveis()

    • L

      Estou usando e posso dizer, mesma bosta do 8, menu iniciar FAIL e na instalação tenta obrigar a você usar uma conta de e-mail da MS.

      • Andre

        Tenta obrigar a usar conta Microsoft?
        Cara, ela oferece a conta Microsoft do mesmo jeito que o Google oferece a conta Google no Android.
        Qual o problema?

      • Andre

        Você usa Ubuntu e está reclamando da tela inicial do Windows 8?
        Nem vou falar nada do Unity.

        • Unity já teve seus problemas. Hoje considero o melhor ambiente.

  • Sergio Santana

    Gostei. Oferece opções interessantes de configuração, como usar o mesmo plano de fundo na Tela Iniciar e no Desktop, e a possibilidade de desligar as hotkeys (útil para que não usa nenhum aplicativo da interface moderna – como eu, até pouco tempo. kkk)