Notícias

Google insere ícone para identificar aba tocando um vídeo do YouTube

Sabe aquele momento estranho onde algo no seu computador começa a tocar aleatoriamente e você não sabe o que está provocando isso? O Google quer diminuir as chances disso acontecer e está colocando um pequeno caracter Unicode nas abas do YouTube que informam se há um vídeo sendo executado ou não, consequentemente identificando de onde vem algum determinado som.

Aba reproduzindo conteúdo no YouTube.
Aba reproduzindo conteúdo no YouTube.

No momento, esta funcionalidade é exibida apenas em vídeos nas respectivas páginas dentro do YouTube, quando estão sendo reproduzidos. Ao pausar, o ícone some. Vídeos embarcados em outros lugares não exibem o símbolo de “play”, até porque geralmente é só no YouTube que os vídeos reproduzem automaticamente ao entrar na página. Esta funcionalidade foi testada no Chrome 28, mas ela também funciona nos outros navegadores, como o Firefox 22 e Internet Explorer 10.

O Guia do PC informou em fevereiro que o Google estava querendo implementar uma função semelhante a esta no Chrome, sendo que ela já estava sendo testada na versão Canary, porém, esta funcionaria para todos os sites em geral e não apenas o YouTube.

É uma mudança boba, mas são pequenas mudanças que melhoraram muito mais nossa experiência de usuário com o serviço. Enquanto isso, o Google continuará trabalhando para levar isso para todos os sites. Pelo menos é o que esperamos.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!