Notícias

Windows 8.1 chegará no dia 17 de outubro

Windows 8.1.

Após o vazamento do que parecia ser uma versão próxima a final do Windows 8.1, finalmente a Microsoft confirmou a data para o lançamento do novo sistema operacional para nós, meros usuários.

Anote aí: 17 de outubro, às 8 horas da manhã, no horário oficial de Brasília. Essa é a data e a hora que a empresa liberará o Windows 8.1 para atualização gratuita diretamente da Windows Store. Apesar de estar praticamente pronto, o Windows 8.1 ainda precisa de algum tempo para que fabricantes de hardware adequem seus dispositivos para que haja compatibilidade com os novos recursos do sistema operacional. O Windows Server 2012 R2 também ganhou uma data de lançamento: 18 de outubro.

Windows 8.1 Build 9471 já está vagando a internet.
Windows 8.1 Build 9471 ainda não é a versão final, mas é algo bem próximo e já está circulando por torrents.

Atualmente, apenas uma versão preview do Windows 8.1 foi liberada ao público, em junho. Nela, já é possível testar praticamente todas as novidades que virão na atualização, como o novo botão Iniciar e melhorias em geral que envolvem a nova tela Iniciar moderna. A usabilidade, que também foi muito criticada no Windows 8, também foi melhorada. Há vários recursos que ajudam o usuário a se familiarizar com o novo ambiente. Para quem não se importa com tudo isso, existe uma opção para inicializar diretamente na área de trabalho clássica — não necessariamente significa que haverá uma maneira de fugir da tela Iniciar…

Tags: Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!