Notícias

Facebook quer levar a internet para todo o mundo

Não é de hoje que grandes empresas do ramo da internet têm interesse em expandir a rede para as milhões de pessoas no mundo que não têm acesso a ela, como você pode conferir no projeto Loon do Google há pouco tempo. Se fala inclusive em tornar o acesso à internet um direito fundamental para todos os seres humanos. Dessa vez, o interessado em levar a internet para o resto do mundo é o Facebook.

Facebook_5

Em parceria com gigantes da tecnologia como a Samsung, a Nokia, a Ericsson e a Qualcomm, o site criou uma iniciativa com objetivo de, por algum meio, levar uma conexão para cada uma das 5,4 bilhões de pessoas que não acessam a rede. Tal objetivo deverá ser cumprido primariamente através de parcerias do Facebook com as operadoras móveis, assim como ele já tem com algumas para levar a rede social gratuitamente pela conexão celular. Pensando um pouco mais longe, é visado também diminuir os custos necessários para se conectar a internet, assim como diminuir a quantidade de dados necessários para uma  navegação plena.

Por mais que alguns vejam como algo desnecessário, levar a internet para todas as pessoas do mundo seria algo extremamente benéfico. Um mundo completamente conectado gera mais informação para as pessoas e facilita a comunicação. Desejamos sorte para o Facebook nessa jornada mais social do que nunca.

Confira o site oficial do projeto.

Tags: , Internet

Você também vai gostar

Leia também!