Notícias

“Metro: Last Light” confirmado para Linux

Deep Silver e 4A Games confirmaram que “Metro: Last Light” está sendo portado para Linux. Esse que é um dos mais aclamados jogos do ano será lançado na loja Steam até o final do ano.

Oles Shishkovstov, diretor técnico da 4A Games comentou que o jogo será convertido para PS4, Mac OS X e Linux. A versão para o sistema da Apple deve chegar em setembro na loja da Valve e na App Store. Já a versão do Linux não tem data certa, mas receberá uma versão ainda no ano de 2013. Segundo os desenvolvedores, os resultados obtidos pelo motor gráfico nos dois sistemas operacional mostram a flexibilidade do 4A Engine.

“Metro: Last Light” é um jogo de tiro em primeira pessoa com pinceladas de suvivor horror inspirado na série de livros “Metro”, do autor russo Dmitry Glukhovsky, com mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo e tradução em mais de 20 idiomas. “Metro: Last Light” se passa em uma Rússia pós-apocalíptica destruída por bombas atômicas, resultando em uma atmosfera contaminada, o surgimento de criaturas mutantes e onde os humanos lutam pela sobrevivência vivendo pela rede de metrô.

O jogo recebeu nota 82/100 no Metacritic e vendeu feito picolé na praia. “Last Light” vendeu 3 vezes mais que a versão “Metro: 2033”. Só nos EUA vendeu em uma semana mais do “2033” até agora.

Agora é torcer para que outras empresas convertam jogos “AAA” para Linux. Talvez com a chegada do PlayStation 4 ao mercado, a possibilidade aumente já que a plataforma de desenvolvimento usa como base o OpenGL para arquitetura x86, o que facilita e barateia a conversão dos jogos para sistemas Mac OS X e Linux.

[Metro]
Tags: Jogos, Linux

Você também vai gostar

Leia também!