A EA Games já havia anunciado que Crysis Warhead poderia rodar com excelente qualidade gráfica em um computador de $600, desde esse anúncio surgiram boatos de que a própria EA entraria no mercado de integradores e fabricaria este PC, e esses boatos acabaram se tornando realidade, mas não completamente.
A EA Games vai sim iniciar o desenvolvimento de um computador “especial” para rodar Crysis Warhead, porém ela não montará o mesmo, este serviço ficará a carga da já antiga integradora UltraPC, enquanto a EA e a Crytek, desenvolvedora de Crysis, ficarão responsáveis pela configuração e aplicativos do computador, como por exemplo o benchmark usado pela própria Crytek para definir a configuração mínima/recomendada para seus jogos.
O objetivo da EA é tornar o mercado de jogos para PC acessível, eu, particularmente não acredito, já que ela está abraçando os console-exclusive…
O preço do computador é estimado em $699 e tem como configuração base: um processador Intel Core 2 Duo E7300, NVIDIA GeForce 9800GT e 2GB de RAM. Não existem mais informações sobre o computador a não ser que sua data de lançamento é a mesma de Crysis Warhead, ou seja, na próxima semana. O ideal é aguardarmos o anúncio oficial, previsto para esta semana, para ver se realmente esta informação se confirma. Ah sim, e também veremos se enfim algum computador será capaz de rodar Crysis no máximo, e do jeito que anda o marketing ultimamente, ganhar um selinho “Crysis Ready”…
Fonte: Shacknews