Em homenagem ao aniversário de 16 anos do Yahoo Mail, o serviço recebeu grandes atualizações, tanto na interface quanto no espaço disponível para os emails.
Na busca por recuperar os usuários perdidos para o GMail, o Yahoo Mail conta agora com temas inspirados em fotos do Flickr, outro famoso serviço da empresa. O foco do novo visual é melhorar a experiência do usuário, criando uma interface compatível com todos os dispositivos, principalmente com os móveis, já que o tema escolhido é sincronizado com os aplicativos mobile e está preparado para dispositivos com tela retina. O curioso é que, com a remodelagem total da interface, o Yahoo Mail ficou parecido justamente com seu maior concorrente.
O Yahoo também está tornando grátis funcionalidades antes disponíveis para usuários premium, como acesso via POP e redirecionamento de emails. A única função paga do novo Yahoo Mail será a versão sem propagandas, que custará $49,99 (cerca de R$110) por ano, segundo informou o Mashable.
O serviço também vai contar com 1 terabyte (1TB) de espaço para os usuários guardarem todas as suas mensagens; segundo a companhia, será possível armazenar cerca de 6000 anos (!) de emails.
As novas versões dos aplicativos oficiais do Yahoo Mail estarão disponíveis para iOS, Android e tablets Windows 8 a partir desta terça-feira.
Já o novo Yahoo Mail para desktop será liberado aos poucos. As novas atualizações já estão disponíveis para os usuários em inglês (países como EUA, Canadá e Reino Unido). Não há data prevista para as novidades chegarem ao Brasil.
via Mashable