O Windows 8.1, primeira grande atualização do novo sistema operacional da Microsoft, já tem data para chegar: dia 17 de outubro. Mas se você não tem a versão anterior e quer atualizar para a nova, terá que desembolsar uma boa quantia pelo sistema operacional completo.
Em post publicado hoje no blog oficial, a Microsoft divulgou os preços do Windows 8.1 no Brasil. Disponível tanto para download no site do Windows quanto em mídia física no varejo, o Windows 8.1 terá um preço sugerido de 410 reais. A versão PRO não sai por menos de 699 reais.
Ao contrário da versão do Windows 8 disponível no varejo atualmente, o Windows 8.1 será uma edição completa. O Windows 8 era vendido como uma atualização, obrigando o usuário a ter um Windows 7, Vista ou XP original antes de instalar o novo sistema. Por isso, segundo a Microsoft, quando começou a ser comercializado no país, o Windows 8 chegou a custar apenas 69 reais. Agora, não será possível realizar este processo de atualização, e nem comprar o Windows por este valor. Caso você tenha qualquer uma das edições antigas do Windows, terá que comprar o pacote completo.
Além disso, usuários do Windows XP e do Vista devem ficar atentos ao atualizar para o Windows 8.1. Pelo Windows 7, será possível manter arquivos pessoais, mas programas desktop, como o Office, terão que ser instalados novamente. Para usuários do Windows XP ou Vista, a atualização exigirá uma instalação limpa do Windows 8.1 – além de um backup dos arquivos pessoais e reinstalação de todos os programas.
Quem possui o Windows 8, basta aguardar o dia 17 de outubro para realizar a atualização para o Windows 8.1 gratuitamente, baixando diretamente da Windows Store. Usuários com uma assinatura do MSDN ou TechNet podem baixar a versão RTM do Windows 8.1. E você, está ansioso para utilizar a nova versão do sistema operacional mais famoso do mundo?