Notícias

Oracle anuncia Datacenter no Brasil

Durante o Oracle Cloud World, evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira, o presidente mundial da Oracle – Mark Hurd – confirmou a criação de um data center da empresa no Brasil até meados de 2014, como eu já havia adiantado em setembro.

mark_hurd
Mark Hurd – Presidente mundial da Oracle

“O Brasil é muito importante para a Oracle” – disse Hurd a palestra de abertura do evento. Ele também lembrou que a empresa tem feito vários investimentos importantes no país como a construção de um edifício sede em São Paulo, ampliação do quadro de funcionários etc. Hurd disse que o Brasil é o principal mercado da Oracle na América Latina e Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina afirmou: “A Oracle tem um forte compromisso com os mercados do Brasil e da América Latina. Com esse novo datacenter, a Oracle assumirá a liderança de cloud computing na região, ajudando os clientes e parceiros a se tornarem mais eficientes e inovadores. O investimento da Oracle no datacenter do Brasil representa nosso compromisso com a cloud computing e uma grande oportunidade de desenvolver nosso ecossistema com melhor custo, atendimento e armazenamento local de dados para todos os clientes do Brasil e da América Latina”.

Mark Hurk também fez o anúncio mundial da quinta geração da principal máquina de banco de dados da Oracle – o Oracle Exadata Database Machine X4. Uma evolução da linha X3, a nova máquina promete ganhos de desempenho entre 50% e 100%, bem como aumento da capacidade de armazenamento entre 33% e 100%. Isso tudo devido ao aumento da memória RAM e também do armazenamento flash, entre outras melhorias.

Porém, Hurd não deu mais detalhes sobre o datacenter no Brasil. Nada sobre o local onde será construído, se usará um parceiro brasileiro ou estrangeiro ou se adotará uma solução própria. Segundo Hurd, essas informações deverão estar disponíveis (espero) em breve.

Tags: Eventos, Software

Você também vai gostar

Leia também!