Notícias

Guia do PC completa 15 anos em 2014 !

Em 1999 eu escrevia uma coluna chamada “Solucionática” no Jornal do Brasil e tinha um Curso onde ensinava hardware e manutenção de computadores. O curso tinha um site com informações sobre os módulos disponíveis e também com o texto das “solucionáticas” publicadas no jornal, links, artigos etc. O Brasil e o mundo ainda estavam descobrindo a Internet. Não existiam redes sociais e o Google era um buscador praticamente desconhecido.

É claro que já existiam sites que falavam sobre microcomputadores. Mas incentivado pelos leitores e também pelos meus alunos fui convencido a criar um site sobre PCs que usasse a minha linguagem. O site da empresa continuou com informações sobre os cursos, mas todo conteúdo relativo a microcomputadores migrou para o Guia do PC. Eu não fazia a mínima ideia até onde o Guia ia chegar!

Logo da Abel Alves Computação
Logo da Abel Alves Computação

Nesses quinze anos passamos de um site pessoal para um blog de tecnologia com uma visitação considerável e um público selecionado. Nestes últimos anos, minha participação na linha editorial tem sido pequena. Eu faço contatos, sugiro pautas, (pago as contas!), mas tenho produzido muito pouco. Não perdi a vontade de escrever sobre tecnologia, mas outros projetos profissionais e pessoais precisavam mais de minha atenção .

Guia do PC
Guia do PC

Este post no primeiro dia do ano em que o Guia completa 15 anos é só para avisar que estou de volta! Não esperem que eu publique muitas notícias ou algo do gênero, pois acho que não é esse o foco do Guia (o que não quer dizer que vou abandonar as notícias – apenas não vou competir em número com outras fontes). Mas se vocês gostam de dicas, tutoriais, análises etc., tenho certeza que vão curtir muito mais o Guia em 2014! Um grande abraço para todos!

 

Tags: Guia do PC

Você também vai gostar

Leia também!