Notícias

Era pós-PC: Intel “congela” fábrica recém construída

Segundo o site The Inquirer, a gigante dos semicondutores Intel deixará de utilizar uma fábrica recém construída devido à queda generalizada no mercado de PCs. A instalação Fab 42 localizada em Chandler, Arizona (EUA) deveria entrar em produção no final de 2013, mas a companhia decidiu adiar a sua abertura por tempo indeterminado.

O porta-voz da companhia, Chuck Malloy,  disse à agência Reuters que a nova fábrica ficaria vazia e que futuramente seria utilizada para fabricação de novos projetos da Intel. Apesar da Fab 42 permanecer fechada, outras instalações da companhia na mesma área c0ntinuam funcionando e gerando mais de 1000 empregos.

A Fab 42 estava sendo preparada para produção de chips com tecnologia de 14 nm em alta escala. A Intel pretende adaptar as outras instalações da área para fabricação em 14 nm, mas em menor escala. O “congelamento” da Fab 42 é mais um indicativo de como a queda no mercado de PCs vem afetando os grandes produtores de chip, principalmente os que chegaram tarde ao mercado mobile como a Intel.

Tags: Hardware, Intel

Você também vai gostar

Leia também!